A música obriga a esquecermo-nos da nossa verdadeira personalidade
A música obriga a esquecermo-nos da nossa verdadeira personalidade, transporta-nos a um estado que não é o nosso.
Sob a influência da música temos a impressão de que sentimos o que não sentimos; que compreendemos o que na realidade não compreendemos; que podemos o que não podemos.
É como o bocejo ou o riso.
Não temos sono mas bocejamos quando vimos alguém bocejar.
Não temos vontade de rir, mas rimo-nos, ouvindo rir.
A música transporta-nos, de surpresa e imediatamente, ao estado de alma em que se encontrava o artista no momento da criação, confundimos a nossa alma com a dele e passamos de um estado a outro sem saber por que o fazemos.
(Sonata a Kreutzer)
Mensagens Relacionadas
Tenho pena de gentinha que precisa sugar a
Tenho pena de gentinha que precisa sugar a personalidade dos outros para ser alguém.
#jeanrosana#personalidade
Se não nos concedemos personalidade própria
Se não nos concedemos personalidade própria, nos influenciamos a imitação!
#personalidade#propria#sowelusJá me preocupei muito com os que outros falam
Já me preocupei muito com os que outros falam. Já esqueci minha personalidade para agradar o amor. Já concordei com comentários para ser aceita entre roda de "amigos". Já julguei. Já me importei com a…
#poemas#propria#personalidade#joycexavier
O homem que agrada a todos
'O homem que agrada a todos, não tem personalidade'
#eduardodepaulabarreto#personalidadeMinha personalidade não é fácil
Minha personalidade não é fácil. Sou 'tudo' menos meiga. Se eu achar que estou certa defenderei isso até o fim. Se não estiver sei reconhecer. Não sei forçar amizade, só me aproximo daqueles que me dã…
#personalidade#propria#poemas#alessandragoncalves*** O que você quer pra sua vida? ***
*** O que você quer pra sua vida? ***
Alguém que te exponha o corpo ou que te cobre personalidade?
Alguém que te mostre como troféu ou que viva uma conquista a cada dia?
Alguém que c…