Julgamo-nos tão espertos
Julgamo-nos tão espertos, tão analíticos, tão maduros e, no final das contas, somos todos formados por medos, inseguranças e sonhos.
Criticamos e condenamos aquilo que não somos, mas que nos incomoda e, se por fato tomamos a premissa, não podemos dizer que somos indiferentes.
Já dizia Dona Maria: “nenhum dos pregos misturados na caixinha toma martelada, apenas o que sai dela”.
Virar alvo de críticas me ensinou, principalmente, que mesmo na pior das análises não há a indiferença.
Isso, por si só, é razão para sorrir.
Mensagens Relacionadas
…
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negóc…
Você
Você
Quando eu escrever, que seja sobre você
Quando eu pensar, que seja em você
Quando eu for acordado, que seja por você
Por que quando abro os olhos és tudo que vejo
Po…
RUBIS GRANDES
RUBIS GRANDES
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (12/05/2014).
Preito à: Poesia Brasileira.
Uma flor ao seu alcance
Sinta o seu perfume e entenda as …
Tome conta do seu dia!
Tome conta do seu dia!
Hoje é o seu dia!
Sim, não existe outro dia para ser feliz.
Ao passado não podemos regressar.
E por vezes, é no passado que encontramos a frustração,
(…Continue Lendo…)
É um grande erro falar das coisas do
É um grande erro falar das coisas do mundo indistintamente e de forma absoluta e, por assim dizer, tentando forçosamente enquadrá-las numa regra universal; pois quase todas têm distinção e excepção pe…
#francescoguicciardini#grandesmina de fé
mina de fé
Eu não queria me amarrar em você
Eu não pensei me amarrar assim, tão grande
O amor se mostrou bem, diante dos meus olhos
Diante de ti, mas você também viu diante dos…