Quero viver num mundo em que os seres sejam simplesmente humanos
Quero viver num mundo em que os seres sejam simplesmente humanos, sem mais títulos além desse, sem trazerem na cabeça uma regra, uma palavra rígida.
Quero que a grande maioria, a única maioria, todos, possam falar, ler, ouvir, florescer.
Nunca compreendi a luta senão como um meio de acabar com ela.
Quero um caminho, porque creio que esse caminho nos leva a todos, a essa amabilidade duradoura.
Quero uma bondade ubíqua, extensa, inexaurível.
Resta-me no entanto uma fé absoluta no destino humano, uma convicção cada vez mais consciente de que nos aproximamos de uma grande ternura.
Neste sobressalto de agonia, sabemos que entrará a luz definitiva pelos olhos entreabertos.
Entender-nos-emos todos.
Progrediremos juntos.
E esta esperança é irrevogável…
Mensagens Relacionadas
Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa
Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre ia ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei!
#claricelispector#escritores#palavras#famosos#belas#bonitas
As coisas não são boas enquanto duram
As coisas não são boas enquanto duram, são boas quando não podemos mais ter elas.
#pequenalispector#famosos#escritoresE eu
E eu? Quem sou eu? Como me classificaram? Deram-me um número? Sinto-me numerificada e toda apertada. Mal caibo dentro de mim. Eu sou um euzinho muito mixa. Mas com certa classe…
#claricelispector#escritores#famosos#poemas
Talvez desilusão seja o medo de não pertencer
Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema.
No entanto se deveria dizer assim: ele está muito feliz porque finalmente foi desiludido.
Amor
Amor, meu amor, te vejo e quase uivo
vem logo vem pra cá
que eu quero meu ruivo.
Não me prendo a nada que me defina
Não me prendo a nada que me defina. sou companhia, mas posso ser solidão.
#famosos#claricelispector#escritores