A Mula
Uma mula, sempre folgada, por não trabalhar e ainda assim ganhar generosas quantidades de milho como ração, vivia orgulhosa dentro do curral.
Era toda vaidosa, e comportava-se como se fosse o mais importante animal do grupo.
E confiante, falava consigo mesma:
Meu pai com certeza foi um grande e Belo Raça Pura.
Fico orgulhosa por ter herdado todo seu espírito, graciosidade, resistência e beleza.
Pouco tempo depois, ao ser levada a uma longa marcha, como um simples animal de carga, cansada de tanto caminhar, exclama desconsolada:
Talvez tenha cometido um erro de avaliação.
Meu pai, pode Ter sido apenas um simples Burro de carga.
Moral da História: Ao desejar ser aquilo que não somos, estamos plantando dentro de nós a semente da frustração
Mensagens Relacionadas
Mantenha o foco em coisas que estão ao teu alcance
Não foque sua vida em coisas que você não pode fazer/realizar no momento, isso só irá te desmotivar e entristecer. Foque em coisas que estão a seu alcance e que só dependem de você, da sua mudança de …
#reflexao
Aproveite as pequenas coisas
Aproveite as pequenas coisas.
Um dia, você vai perceber,
o quanto elas eram grandes.
Quando quiser
Quando quiser ter felicidade não espere que ela aconteça, faça uma faxina na alma, troque os pensamentos desgastados e teime com a vida!
#reflexaoDesilusões
Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam.
É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato.
Mas é preciso, também, saber separar o joio…
Cerque-se de pessoas positivas
Afaste-se de pessoas negativas, pois elas só te levam para trás, invejam o que você tem e torcem pelo seu fracasso. Preencha sua vida com pensamentos positivos e paz, pois estes são os ingredientes fu…
#refletir#reflexao