Mensagens e Frases com a tag: #pabloneruda
Pesquisar MensagensO Poço
O Poço
Cais, às vezes, afundas
em teu fosso de silêncio,
em teu abismo de orgulhosa cólera,
e mal consegues voltar,
trazendo restos do que achaste
pelas profunduras…
Você sorriu
Ainda que chova, ainda que doa.
Ainda que a distância corroa as horas do dia e caia a noite sem estrelas, o mundo brilha um pouquinho mais a cada vez que você sorri.
Abraço o que existe
Em teu abraço eu abraço o que existe: a areia, o tempo, a árvore da chuva. E tudo vive para que eu viva sem ir tão longe posso vê-lo todo, veio em tua vida todo o vivente.
#pabloneruda#abracoAmo
Saberás que não te amo e que te amo
posto que de dois modos é a vida,
a palavra é uma asa do silêncio,
o fogo tem uma metade de frio.
Eu te amo para começar a amar-te,
pa…
O pé da criança não sabe que é
O pé da criança não sabe que é pé
E quer ser borboleta ou maçã…
Pois logo… os vidros e as pedras, as ruas, as escadas e os caminhos de terra dura,
Vão ensinando ao pé que não pode vo…
Há que sentar-se na beira do poço da
Há que sentar-se na beira do poço da sombra e pescar luz caída com paciência.
#paciencia#pabloneruda
Há que sentar-se na beira do poço da sombra
Há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência.
E desde então
E desde então, sou porque tu és E desde então és sou e somos… E por amor Serei… Serás… Seremos…
#amor#pablonerudaDois amantes felizes não têm fim nem morte
Dois amantes felizes não têm fim nem morte, nascem e morrem tanta vez enquanto vivem, são eternos como é a natureza.
#natureza#fim#amantes#morte#pablonerudaNão há nada que esteja só
Não há nada que esteja só. Nada pode estar em completa solidão: o que existe necessita de outro para ser.
#solidao#pabloneruda#jeanracineApenas cinco coisas
Quero apenas cinco coisas…
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não…
Um anjo
Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e ver um anjo e, tendo-a nos braços, ter as tentações que só os demônios provocam…
#ideal#mulher#pablonerudaJogando Amarelinha
Se amor fosse por afinidades, estaríamos resolvidos. Se amor fosse por semelhanças, estaríamos tranquilos. Se amor fosse por amizade, estaríamos calmos. Mas amor não é feito de razão, não é uma decisã…
#pabloneruda#poemas#amor