Mensagens e Frases com a tag: #claricelispector
Pesquisar MensagensSou apego pelo que vale a pena
"Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer."
"Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos liv…
Na verdade
Na verdade, Angela…"O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções."
#lispector#reflexao#cotidiano#clarice#claricelispectorSegredo das flores
O segredo destas flores fechadas é que, exatamente no primeiro dia de primavera, elas se abrem, se dão ao mundo.
#claricelispector#alma#floresNinguém dentro de si mesma poderia ter os
"Ninguém dentro de si mesma poderia ter os pensamentos mais desligados da realidade, se quisesse. Se eu me visse na terra lá das estrelas ficaria só de mim." Clarice Lispector
#famosos#escritores#claricelispector#lispector#realidade#clariceNão pedi coisas demais para não confundir Deus
Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.
#claricelispector#deus
"E, antes de aprender a ser livre, eu agüentava – só para não ser livre."
#aprender#livre#claricelispector#clarice#lispector#epigrafes#interessantes#aluno#cadeias#professor
Não se preocupe em entender
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
#bonitas#vida#claricelispector"…levo uma vida diária vazia e agitada. Passo o tempo todo pensando – não raciocinando, não meditando – mas pensando, pensando sem parar. E aprendendo, não sei o que, mas aprendendo. E com a alma mais…
#tempo#pensando#poema#claricelispector#gravidez#luta#clarice#lispector#diariaEste ao que suponho será um livro feito
Este ao que suponho será um livro feito aparentemente por
destroços de livro. Mas na verdade trata-se de retratar rápidos vislumbres
meus e rápidos vislumbres de meu personagem Ângela. Eu …
Piedade é a minha forma de amor. De ódio e de comunicação. É o que me sustenta contra o mundo, assim como alguém vive pelo desejo, outro pelo medo.
Piedade é a minha forma de amor. De ódio e de comunicação. É o que me sustenta contra o mundo, assim como alguém vive pelo desejo, outro pelo medo.
(do livro em PDF: As palavras [recurso eletrôn…
O menino e o cachorrinho
Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.– Entre 30 e 50 reais, respondeu o dono.O menino puxou uns trocados do bolso e disse:– Mas, eu só tenho 10 reais… Poderia …
#claricelispector#reflexao
A vida é igual em toda a parte
A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente.
#reflexao#clarice#claricelispector#lispector
Pela primeira vez eu sinto que me esquecimento
"Pela primeira vez eu sinto que me esquecimento está enfim ao nível do mundo. "
#esquecimento#claricelispector
Somente uma coisa me faria bem agora
Somente uma coisa me faria bem agora. Seria adormecer com a cabeça no seu colo, você me dizendo bobagenzinhas gostosas para eu esquecer a ruindade do mundo.
#clarice#claricelispector#lispector