Mensagens e Frases com a tag: #adelia
Pesquisar Mensagens
Dor não tem nada a ver com amargura
Dor não tem nada a ver com amargura.
Acho que tudo que acontece é feito pra gente aprender cada vez mais.
É pra ensinar a gente a viver.
Aqui se passa fome
Aqui se passa fome, aqui se odeia, aqui se é feliz, no meio de invenções miraculosas.
#adelia#prado#adeliaprado#combater#fome
De vez em quando Deus me tira a poesia
De vez em quando Deus me tira a poesia. Olho pedra, vejo pedra mesmo.
#prado#adelia#primeiracomunhao#adeliaprado#deus#poesia
Aqui é dor
Aqui é dor, aqui é amor, aqui é amor e dor:
onde um homem projeta seu perfil e pergunta atônito:
em que direção se vai?
De onde vens
"De onde vens, graça que me perdoa deste tristeza, desta nódoa na roupa, da pele rachada em bolhas. De onde vens, certeza de que um pouco mais de açúcar não fará a ninguém?". (Em "A duração do dia" - …
#adelia#adeliaprado#prado#certeza
Eu acho que Deus é uma projeção humana
Eu acho que Deus é uma projeção humana, é um desejo infinito que nós temos de adoração, e de algo que nos suspende com o sentido absoluto.
#desejo#infinito#adeliaprado#adelia#primeiracomunhao#prado#deus#adoracao
Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo
Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo.
Não é. A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento
A coisa mais fina do mundo é o sentimento. (Ensinamento)
#ensinamento#ensinar#adelia#adeliaprado#prado#sentimento#professores
“Estou com saudade de Deus, uma saudade tão funda que me seca”.
“Estou com saudade de Deus,
uma saudade tão funda que me seca”.
( do livro "O coração disparado", em "Poesia reunida". 10ª ed., São Paulo: Siciliano, 2001, p. 213.)
Sei que Deus mora em mim Como sua melhor casa
Sei que Deus mora em mim
Como sua melhor casa.
Sou sua paisagem,
Sua retorta alquímica
E para sua alegria
Seus dois olhos.
Mas esta letra é minha."
_
(P…
Deus de vez em quando me tira a poesia
Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra
#primeiracomunhao#adelia#deus#prado#poesia#adeliapradoEsconder-se no porão
Esconder-se no porão, de vez em quando, é necessidade vital. Precisamos de silêncio e solidão, e, não, apenas os poetas. Senão, corremos o perigo de nos esvairmos em som, fúria e esterilidade. O campo…
#adelia#prado#adeliaprado
A liturgia
"A liturgia,
O ícone,
O monacato.
Descobri que eu sou Russa."
_
(PRADO, Adélia. "A Convertida" In Poesia Reunida, pg. 365 (Ed. Record - 2015)
Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo
"Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com chave para abrir de vez em quando e olhar."
#prado#adelia#adeliaprado