Como dizer as coisas certas
Como dizer as coisas certas
Há alguns meses eu estava almoçando no México, e uma amiga – Cristina Belloni – fez um comentário:
- “Acho que Deus não me escuta mais, porque vivo enchendo a p…
Dinheiro é mansão no bairro errado
Dinheiro é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos. Não respeito quem não sabe distinguir os dois.
(Sér…
O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta
O tempo passa depressa demais e
a vida é tão curta. Então — para que eu não seja engolido pela voracidade
das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa — eu
cultivo u…
Vou-lhe dizer um grande segredo
Vou-lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias.
#albertcamus#filosofos#poemas#tempo#segredo#realizacao#esperanca#espere#pensamentosEstou na estação há tanto tempo
Estou na estação há tanto tempo.
E sempre tem gente chegando e indo.
(…)
Em alguns momentos fica o equilíbrio terrível de nunca ir.
Fica a dor terrível de todo mundo que foi.
(…Continue Lendo…)
O SILENCIO DA SABEDORIA
O SILENCIO DA SABEDORIA.
Nós vivemos em um universo que é, ao mesmo tempo, gigantesco o suficiente para nos envolver e pequeno o bastante para caber em nosso coração. Na alma do homem está a alm…
Ah, sempre que se sonha alguma coisa
tem-se a idade do tempo em que a sonhamos:
Me esqueci do futuro…
Não
Não, Tempo, não zombarás de minhas mudanças!
As pirâmides que novamente construíste
Não me parecem novas, nem estranhas;
Apenas as mesmas com novas vestimentas.
O avarento gasta mais no dia da sua
O avarento gasta mais no dia da sua morte do que gastou em dez anos de vida, e o seu herdeiro mais em dez meses do que ele na vida inteira.
#40anos#despedida#31anos#poesia#condolencias#poema#33anos#reflexao#pesames#tristesQuarenta Anos
Quarenta Anos
A vida é para mim, está se vendo,
Uma felicidade sem repouso;
Eu nem sei mais se gozo, pois que o gozo
Só pode ser medido em se sofrendo.
Bem sei que tudo é…
Sessenta anos atrás
Sessenta anos atrás, eu sabia tudo. Hoje sei que nada sei. A educação é a descoberta progressiva da nossa ignorância.
#jovens#31anos#professor#citacoes#escolar#motivacao#epigrafes#reflexao#tempo#40anos