Frases de Clarice Lispector
Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasovna Lispector, foi uma escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka.
22.9KPor que quero fazer de mim um herói
Por que quero fazer de mim um herói? Eu na verdade sou anti-heroica. O que me atormenta é que tudo é por enquanto, nada é sempre.
#heroi#claricelispector#herois
Ainda não percebera que na verdade não estava distraída
Ainda não percebera que na verdade não estava distraída, estava era de uma atenção sem esforço, estava sendo uma coisa muito rara: livre.
#famosos#escritores#agradecimentos#esforco#clarice#monografias#lispector#claricelispectorE de repente
E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos.
#claricelispector#reflexao
Não telefono para mais ninguém
Não telefono para mais ninguém.
Quem quiser que me procure. E vou me fazer de rogada. Agora acabou-se a brincadeira.
No amor felizmente a riqueza está na doação mútua
No amor felizmente a riqueza está na doação mútua. O que não significa que não haja luta: é preciso se doar o direito de receber amor. Mas lutar é bom.
#claricelispector#riquezaSer
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e agora sono.
#claricelispector#sarcasmoMe abrace
Me abrace, que no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam.
#palavras#claricelispectorO que estraga a felicidade é o medo
O que estraga a felicidade é o medo.
#claricelispector#felicidade#medoE sou rancorosa
E sou rancorosa. Um dia um casal me convidou para almoçar no domingo. E no sábado de tarde, assim, à última hora, me avisaram que o almoço não podia ser porque tinham
que almoçar com um homem es…
Eu não sou tão triste assim
Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada
#hoje#claricelispectorEu escrevo pra nada e pra ninguém
Eu escrevo pra nada e pra ninguém. Se alguém me lê é por conta própria e auto-risco.
#riscos#claricelispector
Depois de toda luta e cada descanso
Depois de toda luta e cada descanso, quero me levantar forte e pronta, como um cavalo novo.
#engenharia#citacoes#dedicatorias#luta#poemas#civil#diaria#clarice#fim#engenhariacivilSó deus perdoaria o que eu era porque
Só deus perdoaria o que eu era porque só Ele sabia do que me fizera e para o quê. Eu me deixava, pois, ser matéria d'Ele.Ser matéria de Deus é minha única bondade.
#bondade#claricelispector