Não adoro o passado não sou três vezes mestre não

Não adoro o passado
não sou três vezes mestre
não combinei nada com as furnas
não é para isso que eu cá ando
decerto vi Osíris porém chamava-se ele nessa altura Luiz
decerto fui com Isis mas disse-lhe eu que me chamava João
nenhuma nenhuma palavra está completa
nem mesmo em alemão que as tem tão grandes
assim também eu nunca te direi o que sei
a não ser pelo arco em flecha negro e azul do vento
Não digo como o outro: sei que não sei nada
sei muito bem que soube sempre umas coisas
que isso pesa
que lanço os turbilhões e vejo o arco íris
acreditando ser ele o agente supremo
do coração do mundo
vaso de liberdade expurgada do menstruo
rosa viva diante dos nossos olhos
Ainda longe longe essa cidade futura
onde «a poesia não mais ritmará a acção
porque caminhará adiante dela»
Os pregadores de morte vão acabar?
Os segadores do amor vão acabar?
A tortura dos olhos vai acabar?
Passa-me então aquele canivete
porque há imenso que começar a podar
passa não me olhas como se olha um bruxo
detentor do milagre da verdade
a machadada e o propósito de não sacrificar-se não construirão ao sol coisa nenhuma
nada está escrito afinal

#professor#poesia#mestre#mariocesariny#adoro 252

Mensagens Relacionadas

Na maçonaria sabe se que não é

Na maçonaria sabe se que não é

Na maçonaria sabe se que não é o avental que faz o mestre e sim a condução das obras por imparcialidade e sabedoria.

#mestre#ricardovbarradas
As pessoas valem o que vale a afeição da gente

As pessoas valem o que vale a afeição da gente

As pessoas valem o que vale a afeição da gente.
E, é daí que mestre povo tirou aquele adágio que, quem o feio ama bonito lhe parece

#romanticos#falsas#depoimentos#curtos#amor#poesias#folgadas#pessoas#especiais#machadodeassis
Jamais queira mostrar-se mestre em algo que não conheces

Jamais queira mostrar-se mestre em algo que não conheces

Jamais queira mostrar-se mestre em algo que não conheces.

#mestre#nelsonbarh
O mestre disse

O mestre disse

O mestre disse: Não quero nada com quem não se pergunta: como fazer, como fazer?

#confucio#pensamentos#professor#mestre#filosoficas
Entender-se-ão

Entender-se-ão

Entender-se-ão, pois, que a vida só tem sentido quando se tem um Mestre para regê-la. Senão, hão de perceber que fora somente como uma música descompassada e vazia.

#tayllanlima#mestre