Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim.

Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.
Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma.
Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.
Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.

#especial#amor#pessoa#carta#ama#poemas#primavera#versos#doente#poema#poesias#bonitos#carinhosos#fernandopessoa#fernando#flores#poesia#famosos 235

Mensagens Relacionadas

Canto a Mim Mesmo

Canto a Mim Mesmo
Estão todas as verdades
À espera em todas as coisas:
Não apressam o próprio nascimento
Nem a ele se opõem;
Não carecem do fórceps do obstetra,
E p…

(…Continue Lendo…)

#seculo#poemas#waltwhitman#xix#espera#verdade

Todas as pessoas estão presas numa mesma teia

Todas as pessoas estão presas numa mesma teia inescapável de mutualidades, entrelaçadas num único tecido do destino. O que quer que afete um diretamente, afeta a todos indiretamente. Eu nunca posso se…

(…Continue Lendo…)

#aranha#teia#martinlutherking#pessoas#especiais#presa

A meu favor tenho o teu olhar testemunhando por mim perante juízes terríveis: a morte, os amigos, os inimigos.

A meu favor tenho o teu olhar
testemunhando por mim
perante juízes terríveis:
a morte, os amigos, os inimigos.
E aqueles que me assaltam
à noite na solidão do quarto
(…Continue Lendo…)

#morreu#goticos#poemas#setimo#postumas#morte#olhar#falecimento#manuelantoniopina#poesia

A diferença entre a maioria dos homens e eu

A diferença entre a maioria dos homens e eu, reside no
fato de que em mim as 'paredes divisórias' são
transparentes. É uma particularidade minha. Nos outros,
elas são muitas vezes tã…

(…Continue Lendo…)

#carljung

VELHOS AMIGOS, NOVOS AMIGOS

VELHOS AMIGOS, NOVOS AMIGOS
Quem é seu melhor amigo(a)? Deixe ver se adivinho: estuda na mesma escola ou cursinho, tem a mesma idade (talvez um ano a mais ou a menos), freqüenta o mesmo clube ou…

(…Continue Lendo…)

#desculpa#faculdade#velhos#agradecimento#amigos#amigo#pedido#despedida#nova#marthamedeiros

Não faz muito tempo - e pela primeira vez

Não faz muito tempo - e pela primeira vez, como nessa ocasião admiti espantado para mim mesmo - mencionei o assunto a um bom amigo, só de passagem, bem de leve, através de algumas palavras, rebaixando…

(…Continue Lendo…)

#tempo#alemaes#franzkafka#pensadores#kafka