Acostuma-te à ideia de que a morte para nós não é nada, visto que todo bem e todo mal residem nas sensações, e a morte é justamente a privação das sensações.

Acostuma-te à ideia de que a morte para nós não é nada, visto que todo bem e todo mal residem nas sensações, e a morte é justamente a privação das sensações.
Carta sobre a Felicidade (a Meneceu)

#pai#condolencias#morte#poemas#pensamento#falecido#epicuro 286

Mensagens Relacionadas

A morte não significa nada para nós pois

A morte não significa nada para nós pois

A morte não significa nada para nós pois quando nós somos ela não é e quando ela é, nós não somos.

#pensamento#epicuro

Não deve supor-se antinatural que a alma ressoe

Não deve supor-se antinatural que a alma ressoe com os gritos da carne. A voz da carne diz: não se deve sofrer fome, a sede e o frio. E é difícil para a alma opor-se; antes, é perigoso para ela não es…

(…Continue Lendo…)

#profundas#pensamento#epicuro
Lembre-se de que aquilo que você tem hoje

Lembre-se de que aquilo que você tem hoje

"Lembre-se de que aquilo que você tem hoje, um dia esteve entre as coisas que desejava." (Epicuro)

#pensamento#epicuro
Dizia Epicuro a Meneceu

Dizia Epicuro a Meneceu

Dizia Epicuro a Meneceu:
Os alimentos mais simples proporcionam o mesmo prazer que as iguarias mais requintadas, desde que se remova a dor provocada pela falta.

#alimentacao#epicuro#pensamento#alimentos
Os Deuses não devem ser temidos

Os Deuses não devem ser temidos

Os Deuses não devem ser temidos,
a morte não deve amendrontar,
o bem é facil de ser obtido e
o mal é facil suportar!

#falecido#pensamento#condolencias#pai#morte#poemas#epicuro
A necessidade é um mal

A necessidade é um mal

A necessidade é um mal. Não existe, porém, a necessidade de viver com essa necessidade.

#epicuro#pensamento#epicurodesamos