Acostuma-te à ideia de que a morte para nós não é nada, visto que todo bem e todo mal residem nas sensações, e a morte é justamente a privação das sensações.
Acostuma-te à ideia de que a morte para nós não é nada, visto que todo bem e todo mal residem nas sensações, e a morte é justamente a privação das sensações.
Carta sobre a Felicidade (a Meneceu)
Mensagens Relacionadas
A morte não significa nada para nós pois
A morte não significa nada para nós pois quando nós somos ela não é e quando ela é, nós não somos.
#pensamento#epicuroNão deve supor-se antinatural que a alma ressoe
Não deve supor-se antinatural que a alma ressoe com os gritos da carne. A voz da carne diz: não se deve sofrer fome, a sede e o frio. E é difícil para a alma opor-se; antes, é perigoso para ela não es…
#profundas#pensamento#epicuro
Lembre-se de que aquilo que você tem hoje
"Lembre-se de que aquilo que você tem hoje, um dia esteve entre as coisas que desejava." (Epicuro)
#pensamento#epicuro
Dizia Epicuro a Meneceu
Dizia Epicuro a Meneceu:
Os alimentos mais simples proporcionam o mesmo prazer que as iguarias mais requintadas, desde que se remova a dor provocada pela falta.
Os Deuses não devem ser temidos
Os Deuses não devem ser temidos,
a morte não deve amendrontar,
o bem é facil de ser obtido e
o mal é facil suportar!
A necessidade é um mal
A necessidade é um mal. Não existe, porém, a necessidade de viver com essa necessidade.
#epicuro#pensamento#epicurodesamos