Eu era um solitário por natureza

Eu era um solitário por natureza, que se contentava em viver com uma mulher, em comer com ela, dormir com ela e sair à rua com ela.
Não queria conversas, nem passear, a não ser para ir às corridas de cavalos ou às lutas de boxe.
Não gostava de TV, e achava estúpido gastar dinheiro para ir numa sala de cinema com outras pessoas e partilhar as suas emoções.
As festas me deixavam doente.
Detestava as falsas aparências, os jogos sujos, os namoricos, os bêbados amadores e os chatos.
[…] Como solitário, eu não suportava invasões.
Isto não tinha nada a ver com ciúmes, simplesmente não gostava de pessoas, multidões, onde quer que fosse, exceto nas minhas leituras.
As pessoas diminuíam-me e deixavam-me sem ar.
[…] Eu não gostava de Nova Iorque, não gostava de Hollywood, não gostava de Rock, não gostava de nada.
Talvez tivesse medo… "os maiores homens são os mais solitários".

#vida#mulher#natureza#parabens#reflexao#poesias#charlesbukowski#menina#narrativo 270

Mensagens Relacionadas

E também sei como é importante na vida

E também sei como é importante na vida

E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte.

#natureza#forte#reflexao#gravidez#poema#nanaturezaselvagem
Há sempre mais bondade no mundo do que parece haver

Há sempre mais bondade no mundo do que parece haver

Há sempre mais bondade no mundo do que parece haver, porque a bondade é, por natureza, modesta e reservada.

#bondade#natureza#reflexao#evelynbeatricehall#poesias
O que é um filósofo

O que é um filósofo

O que é um filósofo? É um homem que opõe a natureza à lei, a razão ao costume, a sua consciência à opinião, e o seu julgamento ao erro.

#natureza#lindas#ecologica#poesias#razao#conscientizacao#sebastienrochchamfort#reflexao#homens#ambiente

O homem não passa de um caniço

O homem não passa de um caniço, o mais fraco da natureza, mas é um caniço pensante. Não é preciso que o universo inteiro se arme para esmagá-lo: um vapor, uma gota de água, bastam para matá-lo. Mas, m…

(…Continue Lendo…)

#fraco#natureza#reflexao#homem#poesias#blaisepascal#narrativo

Os seres humanos são dotados de uma natureza

Os seres humanos são dotados de uma natureza tal que não deveriam apenas possuir bens materiais, mas deveriam antes possuir sustento espiritual. Sem o sustento espiritual, torna-se difícil adquirir e …

(…Continue Lendo…)

#natureza#poesias#ecologica#vivos#lindas#materiais#ambiente#elevada#conscientizacao#reflexao