AUSÊNCIA Por muito tempo achei que a ausência é falta

AUSÊNCIA Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim.

#hoje#carlosdrummonddeandrade#ausencia 213

Mensagens Relacionadas

Eu chamava o Mussum de negão

Eu chamava o Mussum de negão. Chamavam-me de Paraíba. Hoje fico até constrangido em chamar alguém de velho ou baixinho.

(…Continue Lendo…)

#renatoaragao#hoje

Se pudesse

Se pudesse, hoje, varria, isso mesmo, varria as pessoas todas com vassoura, como se fossem ciscos.

(…Continue Lendo…)

#hoje#adeliaprado

Dor

Dor, ela esteve presente na minha vida por anos a fio e serviu como veículo para minha transformação pessoal num ser humano melhor, nos dias de hoje o desapego é quem me faz um ser humano melhor

(…Continue Lendo…)

#hoje#rafaelsilveira

Hoje em dia as pessoas apaixonam-se por uma questão prática

Hoje em dia as pessoas apaixonam-se por uma questão prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão mesmo ali ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais…

(…Continue Lendo…)

#miguelestevescardoso#hoje#casa

Hoje roubei todas as rosas dos jardins

Hoje roubei todas as rosas dos jardins e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.

(…Continue Lendo…)

#eugeniodeandrade#hoje

Tire o seu sorriso do caminho Que eu

Tire o seu sorriso do caminho Que eu quero passar com a minha dor Hoje pra você eu sou espinho Espinho não machuca a flor.

(…Continue Lendo…)

#guilhermedebrito#hoje