Saber Viver

Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar

#reflexivas 147

Mensagens Relacionadas

A arte de se colocar no lugar do outro

Você tem o costume de se colocar no lugar do outro?
Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E mais, …

(…Continue Lendo…)

#reflexivas

Amar a si próprio

Amar a si próprio é uma das artes mais complicadas que o ser humano tem que enfrentar, mais é preciso. Este amor por si será o mesmo transmitido as pessoas que estão do seu lado dia a dia.
Feche…

(…Continue Lendo…)

#reflexivas
Dois motivos

Dois motivos

As coisas não mudam por dois motivos: ou é medo, ou é tarde.

#reflexivas#reflexao

Todo mundo quer sinceridade

Todo mundo quer sinceridade, mas nem todo mundo aguenta ouvir a verdade.

(…Continue Lendo…)

#reflexivas#reflexao

Magia

Em todas as coisas belas da vida existe magia, como explicar o encanto
que certas pessoas exercem sobre a gente? É tão difícil explicar e tão
fácil de perceber.
Há magia no ar, quand…

(…Continue Lendo…)

#reflexivas

Ninguém gosta de perder

Pensando mais intimamente, ninguém gosta de perder, seja uma competição, um amor ou até um lápis qualquer. Mas às vezes o velho ditado entra em ação e só começamos a dar valor àquilo que se perde. O p…

(…Continue Lendo…)

#reflexivas