Um dia jovem procurou o sábio de uma
Um dia jovem procurou o sábio de uma cidade mais próxima pois estava triste e decepcionado.
Encontrando o sábio, o sábio lhe pergunta:
- Meu jovem o que lhe trás até a mim?
O chovem com os olhos cheios d’água olha para o sábio e diz:
- Senhor, eu vim de longe até aqui para lhe pedir uma direção.
Eu estou triste e ferido com três dos meus amigos e não sei o que fazer.
* O primeiro, se envolve com pessoas de má índole em busca de fama, dinheiro e statos.
Fazendo parte de acordos negativos e egoístas para atingir seu propósito.
Com isso esse meu grande amigo me afetava moralmente.
O que mais me incomodava é que uma dessas pessoas que ele negocia, é uma pessoas que não se preocupa com o que vai atinge com suas atitudes.
* O segundo, eu fiz tudo por ele, ajudei-o com conselhos, contei-o partes da minha vida, tentei lhe ensinar bons propósitos para que não se torne uma pessoa ruim, expliquei como é importante ser fiel a sua palavra e ter uma boa ideologia.
Ao invés disso, ele falava mal de mim nas minhas costas, o que pudesse fazer para me difamar na cidade ele fazia.
* O terceiro, tem o coração aparentemente mais puro que os outros, porém, não sabe usar suas palavras, só sai de sua boca palavras ofensivas e destruidoras.
Seus conselhos são ruins e aos berros.
Eu não sei o que fazer senhor, estou desesperador.
Já pensei em desisti de tudo e até em me matar.
Então o sábio responde
- Meu filho, todos erramos e todos tempos defeito, o mal de nós pecadores e julgarmos o erro dos outros.
Pense bem meu filho, você veio até aqui e me contou suas decepções.
Mais o que você faz para mudar? Quando essas ofensas foram direcionadas para você, você não se impôs? Eles só pararão quando você se impuser.
Chorar alivia a alma mais não resolve nada.
- No primeiro caso, a pessoa que você tanto ama se tornou ou está se tornando o que você mais odeia.
Só você saberá se é melhor corta esse vinculo pela raiz ou tentar ajudar este seu amigo.
- Seu segundo amigo, provavelmente te admira e te inveja.
Provavelmente enxerga em você algo que ele gostaria muito e com isso tenta tirar com você para não se sentir tão inferior ou solitário.
- O terceiro me parece não saber expressar o amor que tem.
Usa suas palavras agressivas por desespero em acertar.
Mais você não e obrigado a tentar ensiná-lo nada quando está sendo ferido.
- Use seu bom coração para tentar ajudar essas pessoas caso você ache que valia apena.
Lembre-se também que não se pode ajudar alguém que não enxergue que precisa de ajuda.
Então o jovem responde
- Mas senhor, como eu vou mudar? Eu não posso mudar o mundo, sou apenas uma pessoa comum diante esse mundo errado.
O sábio novamente o repreende dizendo.
- Nós somos uma semente que com o tempo germina e cresce.
Com o tempo esse único galho se divide fazendo novos galhos bons e ruins, fazendo novas direções para ser vista e seguidas.
O que você prefere? Galhos bons ou ruins?
- Quando esses galhos ruins crescem e não o cortamos por estarmos esperando galhos bons, pode-se ter uma árvore aparentemente viva.
- Meu filho, se a cada alegria que ganhamos nós passássemos isso adiante para 3 pessoas, criaríamos um mundo melhor, ao invés disso.
Quando se cresce um galho bom, nos preocupamos mais com os galhos ruins à os bons.
- Às vezes não podemos cortar esses galhos ruins porque poderíamos matar está árvore que se chama vida por ter mais galhos ruins a bons.
Mas podemos dar mais atenção nos galho boa para se multiplicarem.
Se você fosse esse jovem, o que você faria?
Mensagens Relacionadas
A parte mais triste de ser decepcionado
A parte mais triste de ser decepcionado, é quando o próprio coração decide se tornar frio, e isso não é opcional, quando você percebe, já são confia em mais ninguém já não sente mais nada, é como se t…
#vfreis#amorosa#poesias#magoa#triste#dor#tristes#magoada#frio#cartasno mundo das sombras
…no mundo das sombras,
existe um muro construído com todas as decepções,
tristezas, sofrimentos, e ódio,
um muro bem sólido,
no qual muitos mesmo com toda a vontade
não p…
Ninguém nasce frio
Ninguém nasce frio, torna-se com as decepções. E isso é triste! Quem bem souber, nunca maltratará aquele coração carente de cuidados. Aquele coração que necessita de emoção, sinceridade, e muito amor!…
#decepcao#tristeza#janainaromeiroVeja o lado bom quando você leva uma rasteira
Veja o lado bom quando você leva uma rasteira, você cai, fica decepcionado, passa um tempo triste, mas depois desse tempo longo ou não, você vai ver que você fez o certo, caminhou corretamente fez o q…
#tristeza#decepcao#mahendrasena
Independente das decepções e tristezas
Independente das decepções e tristezas, mostre que você é capaz de fazer a diferença.
#ketlin#tristeza#decepcao#decepcoesQuando se erra
Quando se erra…muitas são as críticas, os risos soltos, a tristeza e decepção no olhar de muitos. Isso inquieta, te deixa em desequilíbrio total. Quem sente a dor? Você, mas a lição é pra todos. Foque…
#decepcao#larissagraziellaferreiracavalcante#tristeza