Roda dos Grandes
Roda dos Grandes
Ah se Deus assim me permitisse
Juntaria todos para uma prosa à beira-mar
Chamaria o Buarque, Gonzaguinha, o Vinicius, dentre tantos, Jamelão não poderia faltar.
Eu pegaria um pandeiro e um violão e ali iríamos musicalizar
Chamaria a moça mais bonita para conosco sambar
Ah como seria esplêndida,
A roda que urgiria naquele lugar
Posso até imaginar…
Jobim tocando, Nogueira compondo.
Ah como eu iria gostar
Sem pensar duas vezes só iria admirar
O grande espetáculo por mim presenciado
Dali sairia música boa.
Pode até dizer que poesia já seria.
Ah como eu queria, seria só alegria.
Mas, como não pode ser realizar
Deixo o meu agradecer em forma de poesia
Salve, Salve ao legado que os Grandes deixaram!
Mensagens Relacionadas
Macabeu
Macabeu
Meu mundo escureceu
Quando das cinzas se emergiu
Aquele velho frio
No silencio que se rompeu
Quanto o céu cedeu
E o primeiro cavaleiro saiu
Minha raiv…
CASA COM JANELA
CASA COM JANELA
Uma casa com janela que olhava…
Olhava e não via nada!
Nada através do muro de sua lateral
Então olhava para frente de sua rua
E para a parte de traz do …
Enfim outubro chegou
Enfim outubro chegou, que ele chegue rosa e cheio de prosa,
mas que venha acompanhado de uma caixa de lápis de cor para cada um colorir com sua cor preferida.
Chegue outubro cheio de ternu…
TÉTRICO
TÉTRICO
Ações rasas embala…
Embalam, balas que não podem parar
Mas falam, falam quando dispara
… Falas e desconsolo que fazem chorar.
Tilintam na casa do desespero
…
E a Poesia virou Prosa
E a Poesia virou Prosa
Nasce mais um dia e morre mais uma noite. Mário acabara de acordar, tomou um café forte se arrumou e saiu para trabalhar. Todo dia pegava o ônibus na mesma hora e no mesmo…
Em uma breve prosa lírica com ela, os devaneios das minhas lembranças comendam e me arrebatam a sanidade:
Em uma breve prosa lírica com ela, os devaneios das minhas lembranças comendam e me arrebatam a sanidade:
Ela: Tu és um bom homem,
Eu: Nunca hei de ser.
Ela: Tu és cheio de valiosos …