O nosso índio brasileiro anda descalço mas sabe
O nosso índio brasileiro anda descalço mas sabe muito bem sem sapato onde é o calo que mais lhe aperta nos passos dos brancos.
#poemas#ricardoviannabarradas#amazonia#indigenas#indios 803Mensagens Relacionadas
O Que há em Belém?
O Que há em Belém?
Tem vatapá
Tem tacacá.
Tem açaí.
Tem pato no tucupí.
Tem peixe frito.
Tem caldeirada.
Tem mexilhão.
Também não falta o camarão.
…
eu, pulmão do mundo
eu, pulmão do mundo
Na biomassa das emoções,
devastei de mim a amazônia.
pulmão do mundo que não fui,
respiro o ártico e permaneço vivo.
O maior laboratório natural de bioquímica do planeta
O maior laboratório natural de bioquímica do planeta para o século XXI é a Amazônia e ainda se encontra adormecido e muito pouco conhecido. De lá ainda há de vir as mais completas respostas e melhores…
#poemas#ricardoviannabarradas#amazonia
A primeira AMAZÔNIA que eu e você precisamos
A primeira AMAZÔNIA que eu e você precisamos nos preocupar é aquela ao nosso redor. Olhar distante é fugir do que é nosso dever.
#amazonia#poemas#eraldocunhaURGENTE PRESIDENCIÁVEIS!
URGENTE PRESIDENCIÁVEIS!
"Amigo a Amazônia esta cada dia menos brasileira, a quantidade de terra vendida para estrangeiros é absurda e sim, tem lá ONGs e Pastores/Padres Conectados a satélites,…