Acho que a felicidade é uma espécie de susto

Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu.
Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias.
É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho.
A felicidade não é o resultado da ‘casa final’, mas a alegria de saber que você a está construindo.
É isso que nos faz felizes.
Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza.

#padre#padrefabiodemelo#fabiodemelo 248

Mensagens Relacionadas

O que segue abaixo é parte do livro de Fabio de Melo, achei oportuno para o nosso momento

O que segue abaixo é parte do livro de Fabio de Melo, achei oportuno para o nosso momento
Eu procuro por mim
Eu procuro por tudo que é meu e que em mim se esconde.
Eu procuro por um …

(…Continue Lendo…)

#carloscesarlima#padre#fabiodemelo

O diabo existe e tem suas filiais

O diabo existe e tem suas filiais. A minha maior preocupação é quando identifico o que é diabólico em mim e é alimentado pela minha rotina – explicou. – Sobre exorcismo, eu digo não. Cada um que expul…

(…Continue Lendo…)

#padrefabiodemelo#fabiodemelo#padre

Eu, quando visto pelo outro.

Eu, quando visto pelo outro.
Quem sou eu? Eu vivo pra saber. Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo. Eu sou e me descubro ainda mais no que faço.…

(…Continue Lendo…)

#interessantes#padrefabiodemelo#fabiodemelo#padre

Na vida

Na vida, aprendemos que para tudo
temos um tempo. Que o importante não é
o que os outros falam, mas o que Deus acha.
Que o bem é uma semente que se plantar aqui,
colheremos ali…

(…Continue Lendo…)

#fabiodemelo#padrefabiodemelo#poema#gravidez#padre

PERGUNTAS E RESPOSTAS…

PERGUNTAS E RESPOSTAS…
Há dois tipos de perguntas. Uma que precisa ser respondida e outra precisa ser vivida. Há perguntas práticas e perguntas existenciais. Perguntas práticas se contextualizam…

(…Continue Lendo…)

#fabiodemelo#padre#padrefabiodemelo

Eu não tenho direito de me sucumbir aos

Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me detestam
Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me querem mal
Por que Deus me quer bem!
Porque que …

(…Continue Lendo…)

#padrefabiodemelo#padre#fabiodemelo