Acho que a felicidade é uma espécie de susto
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu.
Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias.
É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho.
A felicidade não é o resultado da ‘casa final’, mas a alegria de saber que você a está construindo.
É isso que nos faz felizes.
Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza.
Mensagens Relacionadas
Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno
Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno. Eu me recordo do meu. Com ele eu aprendi muita coisa. Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros ela é tão importante quanto a experiên…
#aprendi#padrefabiodemelo#padre#fabiodemeloNa vida
Na vida, aprendemos que para tudo
temos um tempo. Que o importante não é
o que os outros falam, mas o que Deus acha.
Que o bem é uma semente que se plantar aqui,
colheremos ali…
A história do Rio Amarelo
A história do Rio Amarelo
Recebi um email que me fez pensar…
A pessoa me disse: "Padre Fábio, você tinha tudo para dar errado, mas não deu…"
Ela disse depois de ter me acompanhado em…
Spinoza escreveu
Spinoza escreveu: "Percebi que todas as coisas que temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas."
O filósofo tem razão. A alegria ou a t…
O peso que a gente leva
O peso que a gente leva
Olho ao meu redor e descubro que as coisas que quero levar não podem ser levadas. Excedem aos tamanhos permitidos. Já imaginou chegar ao aeroporto carregando o colchão pa…
Enredos do Meu Povo Simples
Enredos do Meu Povo Simples
Lendo os enredos
Do meu povo que é tão simples
Ouvindo histórias
E seus nobres contadores
Eu vejo estradas construídas
Na minh'alma
(…Continue Lendo…)