O que segue abaixo é parte do livro de Fabio de Melo, achei oportuno para o nosso momento
O que segue abaixo é parte do livro de Fabio de Melo, achei oportuno para o nosso momento
Eu procuro por mim
Eu procuro por tudo que é meu e que em mim se esconde.
Eu procuro por um saber que ainda não sei, mais que de alguma forma ja sabe em mim.
Eu sou assim…
processo constante de vir a ser.
O que sou e ainda serei são verbos que se conjugam sob a aurea de um misterio fascinante.
Eu me recebo de Deus e a ele me devolvo.
Movimento que não termina porque terminar é o mesmo que deixar de ser.
Eu sou o que sou na medida em que me permito ser.
E quando não sou é porque o ser eu ainda não soube escolher.
O amor talves seja isso.
Encontro de partes que se complementam, porque se respeitam.
E, no ato de se respeitarem ampliam o mundo um do outro.
O recem chegado não tem o direito de reduzir o mundo de quem se deixou encontrar.
O amor não diminui, se multiplica.
Sempre que alguem chega em nossa vida nunca vem sozinho.
Ele traz o seu horizonte de sentido.
Pessoas, coisas, valores,ideias.
Traz o alicerce que o faz ser o que é.
Não é tão simples saber se o outro nos ama ou não, mas ha uma pergunta que podemos nos fazer e que contribuiria para que aproximássemos de uma resposta.
Depois que ele chegou, a nossa vida, nosso mundo diminuiu ou dilatou-se?
Trechos do livro
QUEM ME ROUBOU DE MIM
FABIO DE MELO
Mensagens Relacionadas
Spinoza escreveu
Spinoza escreveu: "Percebi que todas as coisas que temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas."
O filósofo tem razão. A alegria ou a t…
Acho que a felicidade é uma espécie de susto
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamo…
#padre#padrefabiodemelo#fabiodemeloAquilo que incomoda o coração tem que ser removido hoje
Aquilo que incomoda o coração tem que ser removido hoje. Se a gente não joga fora hoje, a gente corre o risco de amanhã, quando tiver outra coisa nos incomodando, juntar com a que incomodou ontem. E v…
#padre#fabiodemelo#padrefabiodemeloUma criança vê o que o adulto não vê
"Uma criança vê o que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é e capaz de ver pela primeira vez o que, de fato, ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filh…
#padrefabiodemelo#fabiodemelo#padreJá desprezei muita gente importante na minha vida
Já desprezei muita gente importante na minha vida porque acreditei demais no que sentia. E mesmo que meu sentimento não correspondesse ao que eu conhecia da realidade, eu o elegia como minha verdade. …
#padre#gravidez#poema#vida#padrefabiodemelo#dedicatorias#fabiodemelo#estudantes#acreditarVocê tem um único inimigo que tem o poder de destruir você
Você tem um único inimigo que tem o poder de destruir você, um único e que mora aí dentro. A única pessoa que pode destruir você é você mesmo. Quando você escolhe a pior parte da vida, quando você esc…
#fabiodemelo#padre#padrefabiodemelo