se eu tivesse a forma da água eu seria

…se eu tivesse a forma da água
eu seria tão profunda
aquela que boia e não afunda
seria também um tsunami de bruscas emoções
seria uma onda devastadora de sofrimentos
ou uma maré que molha e afaga os pés
e o coracao quando o objetivo (a)mar(é)
seria de um azul intenso, extenso e propenso ao céu…
…se eu tivesse a forma da terra
eu teria uma avalanche de pensamentos (impuros)
eu seria uma cratera, engolindo tudo o que faz mal
eu seria um solo fértil, onde me planto e (re)nasço diariamente
enraizo-me, purifico-me, sustento-me, floresço-me, frutifico-me
ou seria uma rocha (que tudo suporta), se não fosse minhas emoções…
…se eu tivesse a forma do ar
eu seria um ciclone, porque a vida é feita de ciclos disformes
eu seria uma tempestade ambulante, na alma e no coracao
eu seria um furacão, se não for tirando é colocando tudo no lugar (errado)
ou seria uma brisa, igual a que me passa nos cabelos, que me causa um frio na espinha…
…se eu tivesse a forma do fogo
eu seria uma luz interior
a luz no fim do túnel
a luz das estrelas do céu e do mar
ou a luz da lua em todas as suas magníficas fases
eu seria as chamas que queimam e ardem em pleno inferno (astral)
eu seria um incêndio em forma de gente que pega fogo e nem sente arder
eu seria o calor(humano) que aquece o corpo nos dias de frio intenso…
e no fim das contas sou somente eu, de forma naturalmente bela
sou a beleza da minha natureza
de forma clara, concisa e elementar!!!

#poemas#agua#fernandadepaula 185

Mensagens Relacionadas

Sozinha em meu quanto

Sozinha em meu quanto,
sentada em minha cama,
com os olhos cheios de água
e meus pulsos
sangrando…
Relembrando o nosso passado,
percebo que tudo acabou,
quand…

(…Continue Lendo…)

#agua#poemas#victoriaariadiny

O som é que nem a água

O som é que nem a água, molda-se em toda e em qualquer matéria, porém, mais poderoso que os estados, sólido, liquido e gasoso, infiltra-se serenamente no espírito e na alma.

(…Continue Lendo…)

#agua#rogerfreitas#poemas
Como a água

Como a água

“Como a água, que sacia a sede e dá vida, o saber é um manancial que aniquila a ignorância e vivifica o oprimido.”

#agua#nathalysouza#poemas
Entre lajes e gessos

Entre lajes e gessos

"Entre lajes e gessos, sinto falta das gotículas d'água quando a chuva cai e o cantar dos pássaros ao amanhecer."

#agua#poemas#glauberlima

Como o corpo não aguenta dias sem água A

Como o corpo não aguenta dias sem água
A terra implora por alguma gota
O vento seco espalha o monte de terra no chão
E vira poeira…
Poeira…
Poeira seca…
Dias sem ch…

(…Continue Lendo…)

#agua#keillajovi#poemas
Ó Pai

Ó Pai

Ó Pai, dê comida a quem tem fome, agua, a quem tem sede e fones de ouvido aos sem noção. Amém.

#poemas#agua#rafaelcastanheira