"O tempo é o mestre da vida
"O tempo é o mestre da vida.
É com ele que aprendemos a nos desapegar de coisas, pessoas e sentimentos.
E é também conforme ele passa que vamos percebendo e comprovando que na verdade não precisávamos mesmo dessas coisas, dessas pessoas e desses sentimentos.
A vida sempre existiu para ser vivida, seja pela dor ou pelo amor.
Seja na queda ou na subida.
Mas isso a gente só descobre com o tempo… Que nada mais é do que uma sensação.
Uma sensação que muda diante de um toque, de um olhar, de um abraço e de uma saudade.
E é assim, exatamente assim, que a vida ensina.
Através do tempo que passa por nós e que outras horas nos ensina a passar também."
(Mozert)
Leia textos completos no blog: mozert-paz.blogspot.com.br/
Mensagens Relacionadas
Disse um grande mestre que o xadrez é a miniatura da vida
Disse um grande mestre que o xadrez é a miniatura da vida.Mas se você for comparar a grandiosidade e complexidade deste jogo, tão obsecado, tão completo e tão instigante e intuitivo, verá que há coisa…
#rodrigocardosoulguim#mestre#gravidez#poemaSONETO DA AUTENTICIDADE (para o mestre Ariano Suassuna)
SONETO DA AUTENTICIDADE
(para o mestre Ariano Suassuna)
Expoente muito mais do que digno
Da alma e da autêntica cultura nordestina.
Autor duma obra que traz um brio condigno
(…Continue Lendo…)
Um certo Mestre ordenou ao seu discípulo mais
Um certo Mestre ordenou ao seu discípulo mais novo e inexperiente que elevasse os seus pensamentos, e o rapaz subiu uma montanha…
#juahrezalves#mestreSe existe um Deus
- Se existe um Deus, ele não só é um ás em deixar vestígios, mas, sobretudo, um mestre em se esconder. E o mundo não é dos que falam além da conta. O
firmamento
continua calado. Não há mui…
O Mestre da Vida conseguia encontrar ouro escondido na lama
O Mestre da Vida conseguia encontrar ouro escondido na lama
#vida#reflexao#educadores#menagem#augustocury#esconder#augusto#mestre#professor#curyDiz o mestre
Diz o mestre:
Escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone - mas escreva.
Escrever nos aproxima de Deus e do próximo.
Se você quiser entender…