O DESERTO DA VIDA Autora: Profª Lourdes Duarte
O DESERTO DA VIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Muitas vezes, passamos por momentos difíceis que nos faz mergulhar em um deserto sem fim.
Deserto este que se não fosse uma força maio,para nos resgatar e nos aliviar do sofrimento que nos sufoca, sozinhos, não conseguiríamos.
Esta força maio,nos faz ver que a cada manhã dá luz a um novo dia, e esta luz nos mostra novos caminhos com oásis de águas claras e fecundas bem adiante.
Só que é preciso fechar os olhos para ver,e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d"água,nesse mar imenso do universo, ou como um pequenino grão de areia que forma a imensidão do deserto, mas com um poder infinito de transformar o que é invisível em cores do arco-íris, debaixo de um sol ardente.
O deserto é a prova de que DEUS ESTÁ AGINDO.
Não há vitórias sem sofrimento e não há deserto que não deixe cicatrizes e nem deserto sem tribulações."DEUS não nos examina procurando medalhas, certificados ou diplomas ou grandes prêmios ,mas sim ''CICATRIZES”.
As marcas são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sob a confiança e a fé em uma força maior que é Jesus para com Ele chegar ao oásis da vida.
O deserto machuca, mas ''ENRIQUECE''.
''QUEIMA'' a pele, mas ''TEMPERA'' o caráter e suavisa ao mesmo tempo a alma.
Tenhamos fé, e que possamos olhar o dia amanhecer e sentirmos que em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.Uns são raios de sol que vêm descendo,
para iluminar o que de bom sonhamos e o que almejamos fazer e outros, anjos que nos ajudam a traçar o caminho para sairmos do deserto alcançarmos a felicidade.
Continuemos trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontraremos o mais belo jardim, o jardim que representará a realização dos nossos maiores sonhos.
Mensagens Relacionadas
VIDA LONGA
VIDA LONGA
Luz do sol que um dia já me deixou tão angustiado, já que ela sempre me lembrava de que aquele era mais um dia nesse mundo de hipócritas, pessoas que falam demais mais agem de menos, …
únicos nessa vida ate desaparece como começou
únicos nessa vida ate desaparece como começou,
ou nada em tudo por passar as sentenças,
temorosas ate que morremos.
do que eu falo não pode compreender,
pois não sois que esta …
A felicidade é uma delicada flor que vamos colhendo aqui
A felicidade
é uma delicada flor que vamos
colhendo aqui e ali
no decorrer da vida.
O tempo
O tempo…
Há determinados dias
que o melhor da vida
é cultivar o nosso jardim
para sentir o perfume das flores
e deixar que o tempo,
se encarregue de mudar
a d…
E ser-se novo é ter-se o paraíso
E ser-se novo é ter-se o paraíso,
É ter-se a estrada larga, ao sol, florida
Aonde tudo é luz e graça e riso!
Dizem baixinho a rir : "Que linda a vida!…"
Responde a minha Dor :…
Puxa vida
Puxa vida…
Como algumas poucas palavras podem nos intrigar tanto?
Sem nada entender, o #Poeta cavalga na terra da dúvida e do medo. A noite pressente que será uma eternidade. Mas pela manh…