"MORRER VELHO OU NOVO" Meu amor(marido)Meus amores(filhos)

"MORRER VELHO OU NOVO"
Meu amor(marido)Meus amores(filhos)
Escrevo de mim antes de envelhecer
Tudo o que sai de mim voa, para o papel.
Tudo vai-se, tudo esvai-se, permanece talvez só meu.
Nada em mim fica, do que vocês já não amem
Meus amores, um sorriso cultiva tantas vezes
O silêncio gentilmente disfarçado
Num poema triste de palavras minhas
Do teu silêncio ou silêncio nosso
Por isso quando o meu corpo estiver cansado
Talvez já cansado de mim, meus amores
Na minha modesta velhice
Deixa-me ser criança ainda que não aches graça
Deixa-me falar, ficar rabugenta
Zangada comigo e com a vida, tenho esse direito
Quando não quiser falar
Deixa-me com o meu silêncio, com os meus botões
Respeitem a minha vontade
Pois apesar da velhice
Talvez a minha memória esteja boa, ou não
Eu nunca me importei com o que as pessoas pensam
Não é agora que me vou importar
Não tenham vergonha de andarem comigo
Deixem-me ser criança
Apesar de ser velha devo ter uma alma irrequieta
Não me deixem sozinha
Mas gosto de observar-vos
Sempre gostei de vos ver à minha maneira, tão minha
Observar-vos era e é para mim uma bênção dos céus
Sejam amorosos comigo, quando eu começar a dar mais trabalho
Pacientes como eu fui com vocês, meus amores
Todos vamos chegar a ser velhos
Se não chegarmos é porque morreremos novos
Será melhor morrer novo ou velho?
Espero que Deus seja bom na minha escolha
Se não mais uns anos nos espera, nesta velhice já anunciada.

#amor#filhos#apaixonadas#gravidez#poemas#poema#poesias#isabelmoraisribeirofonseca 251

Mensagens Relacionadas

Título: ÚNICOS O que seria minha vida, se não conhecesse vocês? Onde estariam meus pensamentos, se não em vocês? Por que bate o meu coração, se não por vocês?

Título: ÚNICOS
O que seria minha vida, se não conhecesse vocês?
Onde estariam meus pensamentos, se não em vocês?
Por que bate o meu coração, se não por vocês?
Respostas impossí…

(…Continue Lendo…)

#neliojoaquim#poemas#poema#amor#reflexao#gravidez#filhos
Com muito pouco me locupleto

Com muito pouco me locupleto

Com muito pouco
me locupleto:
um pouco de amor,
uns poucos filhos,
leve carinho,
humilde teto…
O pouco é tudo
no se e quando sincero,
real e completo!

#poemas#anabelopes#gravidez#poema#amor#filhos

Qualquer coisa que eu diga

Qualquer coisa que eu diga, vai ser pouco demais
Só falar eu te amo mãe, vai faltar algo a mais
Quero te agradecer por me deixar nascer
Sei que você passou noites maldormidas
M…

(…Continue Lendo…)

#poesia#amor#maes#poemas#naiaraazevedo#ingrato#poema#filhos#mamae#gravidez

Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir

Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da…

(…Continue Lendo…)

#separacao#poemas#amor#alessandrolobianco#poema#traicao#gravidez#filhos

" FLORES FILHOS"

" FLORES FILHOS"
Os nossos filhos
São as flores mais belas
Do nosso amado jardim
Obrigado meu amado Jesus
Pelas mais belas flores
Que me deste, que eu tanto amo. (…Continue Lendo…)

#isabelmoraisribeirofonseca#filhos#poemas#amor#gravidez#poema

PARA VIVER UM GRANDE AMOR

PARA VIVER UM GRANDE AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Com toda a liberdade que os filhos devem ter para brincar, fazer amigos, conviver com outras pessoas queridas, a presença dos pais deve …

(…Continue Lendo…)

#gravidez#demetriosenamagerj#amor#poemas#filhos#poema