Não houve um momento ou um período na
Não houve um momento ou um período na sua vida em que ela dependia exclusivamente de outros seres humanos? Em que você não tinha a menor condição de manter sua vida? Por exemplo, quando você estava no ventre da sua mãe, você não tinha o menor poder sobre a sua própria vida, e ela tinha o poder total e absoluto.
Por mais ou menos nove meses, ela decidiu não exercer esse poder de forma maldosa.
Depois que você nasceu, você imediatamente arrumou seu primeiro emprego e começou a cuidar da sua vida? Você trocou sua primeira fralda e saiu para a rua para procurar seu primeiro emprego? Não, alguém cuidou de você durante muitos anos antes de você sequer conseguir pedir por um primeiro emprego, que, aliás, também foi um ato de bondade, porque você teve que pedir – não era seu.
Eu sei que é muito mais interessante e maravilhoso pensar o seguinte: “o mundo é mau, meus pais são uma droga, eles é que estragaram minha vida”, eu sei que é muito mais interessante isso, mas a verdade sobre as coisas é o seguinte: no dia em que você nasceu, eles poderiam ter te jogado fora, e ninguém ia perceber, ninguém ia sentir sua falta.
No entanto, eles não fizeram isso.
Foi um ato de bondade.
Eles estavam fazendo um sacrifício em vista de um benefício que eles não sabiam se iriam receber, que não havia meio de garantir que eles iriam receber.
Esse ato de bondade é tão importante, tem um valor tão alto na existência humana, que todas as religiões do mundo colocam o seguinte: “primeiro, você tem que servir a Deus; em seguida, você tem que respeitar e cuidar dos seus pais” – todas elas.
Os seus pais podem ter sido até canalhas, mas eles não te mataram.
Mensagens Relacionadas
Com o tempo você aprende que felicidade não
Com o tempo você aprende que felicidade não depende apenas do que os outros pesam, ou fazem a ti, mas sim do modo com que você encara todas as situações difíceis e mesmo assim, tem poder de levantar a…
#depender#outros#gabrielecristinacoutinho
Hoje é dia de se expressar de maneira
Hoje é dia de se expressar de maneira tranqüila pra não deixa os outros triste
Tudo na vida depende do hoje.
Esperar
Esperar
Me deleguei a ordem, de não esperar que, minha felicidade, dependa dos outros! Como posso esperar, que eu seja feliz, se a própria tristeza, ela acompanha o ser humano? Como posso espera…
A minha salvação não depende do que os
A minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
#respeito#fabiodemelo#depende#outros#padrefabiodemelo#primeiracomunhao#padre#deus#depender
Seu futuro depende de você
"Seu futuro depende de você, não do que os outros pensam."
#brunodantas#pensam#depende#depender#outros
Quanto mais procurar a estima dos outros
Quanto mais procurar a estima dos outros, menos estima terá. Ela depende do respeito alheio. Não se pode agarrá-la. É preciso merecê-la e esperar por ela.
#baltasargracianymorales#outros#depender