Élcio José Martins O BOM ENCONTRO O que seria um bom encontro, No meio de tantos desencontros? Tens que achar o eixo e o ponto, De agregar tantos e tontos.

Élcio José Martins
O BOM ENCONTRO
O que seria um bom encontro,
No meio de tantos desencontros?
Tens que achar o eixo e o ponto,
De agregar tantos e tontos.
O bom encontro pede cautela,
Pede portas e janelas.
Pede cores em aquarelas,
Pede a leveza e a sapiência de Mandela.
O bom encontro é saboroso,
Tempero de um papo gostoso.
Gesto de homem generoso,
Gosto de sabor garboso.
O bom encontro é paciência,
Pede ao raivoso a sua ausência.
Pede decoro e decência,
Dispersa discursos verborrágicos sem eloquência.
O bom encontro nutre de grandeza,
Alimenta o amor na sobremesa.
Rega as flores de beleza,
Jorra fruídos, incensos de gentilezas.
O bom encontro não reclama,
É o esmero no vestir da Dama.
É o gentleman de ternura,
O cavalheiro da postura.
Para ter um bom encontro,
Exige-se estar pronto.
Afasta-te a taça do espanto,
Erga alto o troféu do doce encanto.
Se esta mal ou triste, fique em casa,
Mesmo que queime em brasa.
Treine a arte da conquista,
Faça de sua conduta o poder do alquimista.
Élcio José Martins

#elciojose#encontros#desencontros 180

Mensagens Relacionadas

Neste vasto mundo de encontros e desencontros alguém me achou

Neste vasto mundo de encontros e desencontros alguém me achou…
Será que o meu clamor pela minha alma gêmea chegou até ele? Tudo nesta vida se resume em serás…
Fato é que esse Ser chegou na…

(…Continue Lendo…)

#encontros#desencontros#eternal

Nessa vida urbana de encontros e desencontros

Nessa vida urbana de encontros e desencontros, prefiro responder a um desafeto que te cumprimenta com apreso e respeito, do que cumprimentar alguém pouco conhecido que te responde com uma falsa educação.

(…Continue Lendo…)

#encontros#tiagooliveiracunhatc0#desencontros

E assim eu vou vivendo

E assim eu vou vivendo…
Entre contos, cantos, desencontros, encantos e encontros.
De maneira leal onde construo o meu ideal. Já fantasiei algumas vezes e confesso: Sonhar também é tão bom.…

(…Continue Lendo…)

#annalramos#encontros#desencontros
Se do encontro houver desencontro

Se do encontro houver desencontro

Se do encontro houver desencontro, faça desse desencontro, uma nova forma de encontro!

#encontros#desencontros#toshiakisaito
Eu fui de encontro ao desencontro

Eu fui de encontro ao desencontro

Eu fui de encontro ao desencontro.
O peso da despedida ainda esta sobre meus ombros…
Você continua indo embora pra sempre.
E esse pra sempre é tão sem fim…

#encontros#colegas#trabalho#desencontros#despedida#aislanfonseca

ENCONTROS E DESENCONTROS

ENCONTROS E DESENCONTROS
Sinto sua falta. Por onde andas? Pelos desencontros da vida?
Comigo também acontece… Há amigos, pessoas e até amores que
surgem em nossas vidas e em pouco te…

(…Continue Lendo…)

#encontros#desencontros#genesiocavalcanti