Nunca Aprendi a ExistirTenho as opiniões desmentidas

Nunca Aprendi a ExistirTenho as opiniões desmentidas, as crenças mais diversas - É que nunca penso nem falo nem ajo… Pensa, fala, age por mim sempre um sonho qualquer meu em que me encarno no momento.
Vem a fala e falo-eu-outro.
De meu, só sinto uma incapacidade enorme, um vácuo imenso, uma incompetência ante tudo o que é a vida.
Não sei os gestos a acto nenhum real.
Nunca aprendi a existir.
Fernando Pessoa, 'Inéditos'

#amor#poemas#fernandopessoa#famosos#conhecidos 222

Mensagens Relacionadas

Nunca amamos ninguém

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor.

(…Continue Lendo…)

#amamos#fernandopessoa#fernando#conhecidos#pessoa#poemas
Nunca conheci quem tivesse levado porrada

Nunca conheci quem tivesse levado porrada

Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

#conhecidos#fernandopessoa#fernando#poemas#pessoa

"Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
(…)Toda gente que conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu e…

(…Continue Lendo…)

#poemas#fernandopessoa#conhecidos
Se eu te pudesse dizer O que nunca te direi

Se eu te pudesse dizer O que nunca te direi

Se eu te pudesse dizer
O que nunca te direi,
Tu terias que entender
Aquilo que nem eu sei.

#pessoa#fernando#conhecidos#famosos#poemas#fernandopessoa#entender#escritores

Eu nunca guardei rebanhos, Mas é como se os guardasse. Minha alma é como um pastor, Conhece o vento e o sol E anda pela mão das Estacões A seguir e a olhar.

Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estacões
A seguir e a olhar.
(…)Por …

(…Continue Lendo…)

#conhecidos#poemas#fernandopessoa
Os outros nunca sentem.
Quem sente somos nós,
Sim, todos nós,
Até eu, que neste momento já não estou sentindo nada.

Os outros nunca sentem. Quem sente somos nós, Sim, todos nós, Até eu, que neste momento já não estou sentindo nada.

Os outros nunca sentem.
Quem sente somos nós,
Sim, todos nós,
Até eu, que neste momento já não estou sentindo nada.
Nada? Não sei…
Um nada que dói…

#bonitos#poemas#carinhosos#fernandopessoa#pessoa#conhecidos#poesias#momento#ama#famosos