Não tenhas nada nas mãos Nem uma memória na
Não tenhas nada nas mãos
Nem uma memória na alma,
Que quando te puserem
Nas mãos o óbolo último,
Ao abrirem-te as mãos
Nada te cairá.
Que trono te querem dar
Que Átropos to não tire?
Que louros que não fanem
Nos arbítrios de Minos?
Que horas que te não tornem
Da estatura da sombra
Que serás quando fores
Na noite e ao fim da estrada.
Colhe as flores mas larga-as,
Das mãos mal as olhaste.
Senta-te ao sol.
Abdica
E sê rei de ti próprio.
Mensagens Relacionadas
Depois de tantas buscas
Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir confortável, mesmo a…
#animo#encontros#memoria#anajacomo#conforto#poemas#desencontros
Felicidade é boa saúde e má memória
Felicidade é boa saúde e má memória.
#memoria#pequenas#saude#tristes#lindas#bonitas#ingridbergman
Queixam-se muitos de pouco dinheiro
Queixam-se muitos de pouco dinheiro, outros de pouca sorte, alguns de pouca memória, nenhum de pouco juízo.
#dinheiro#boasorte#sorte#memoria#marquesdemarica
O ódio tem melhor memória do que o amor
O ódio tem melhor memória do que o amor.
#romanticos#depoimentos#autoestima#quadras#inicio#profundas#curtas#irmas#irma#profissao
A tinta más pobre de cor vale más
A tinta más pobre de cor vale más que a melhor memória.
#proverbios#chineses#proverbiochines#memoriaFascina
Fascina, vicia, gruda, marca, prende, atiça .. traz à memória o que é bom. Deixa marcas que nem o tempo pode arrancar de mim. Na hora em que eu sentir eu vou lembrar, vou dizer se foi bom, se durou, o…
#memoria#tatibernardi