Não tenhas nada nas mãos Nem uma memória na

Não tenhas nada nas mãos
Nem uma memória na alma,
Que quando te puserem
Nas mãos o óbolo último,
Ao abrirem-te as mãos
Nada te cairá.
Que trono te querem dar
Que Átropos to não tire?
Que louros que não fanem
Nos arbítrios de Minos?
Que horas que te não tornem
Da estatura da sombra
Que serás quando fores
Na noite e ao fim da estrada.
Colhe as flores mas larga-as,
Das mãos mal as olhaste.
Senta-te ao sol.
Abdica
E sê rei de ti próprio.

#amor#pessoa#poemas#fernandopessoa#fernando#memoria#maos#famosos 239

Mensagens Relacionadas

Depois de tantas buscas

Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir confortável, mesmo a…

(…Continue Lendo…)

#animo#encontros#memoria#anajacomo#conforto#poemas#desencontros
Queixam-se muitos de pouco dinheiro

Queixam-se muitos de pouco dinheiro

Queixam-se muitos de pouco dinheiro, outros de pouca sorte, alguns de pouca memória, nenhum de pouco juízo.

#dinheiro#boasorte#sorte#memoria#marquesdemarica

Fascina

Fascina, vicia, gruda, marca, prende, atiça .. traz à memória o que é bom. Deixa marcas que nem o tempo pode arrancar de mim. Na hora em que eu sentir eu vou lembrar, vou dizer se foi bom, se durou, o…

(…Continue Lendo…)

#memoria#tatibernardi