A FAMÍLIA "A família é o núcleo ou gérmen

A FAMÍLIA
"A família é o núcleo ou gérmen da sociedade.
Nela é que se formam todas as virtudes e se amolda o caráter, que é a feição da alma.
É a oficina sagrada onde se prepara, entre o amor e o respeito dos pais e o exemplo dos antepassados, o futuro cidadão.
O que se adquire na infância leva-se até a morte.
Assim como o corpo se desenvolve na sua conformação, a alma dilata-se nos principios em que foi iniciada.
O culto da família, que foi a primeira religião do homem, deve manter-se no coração de todos, porque é ele que estabelece a solidariedade entre os membros da mesma casa, perpetuando a honra de um nome pelos tempos adiante.
As pátrias são agregações de famílias e, quanto mais virtuosos forem os lares, que são elos, mais forte será a cadeia da nacionalidade".
("Breviário Cívico)

#familia#irma#poemas#versos#poema#coelhoneto#infancia#respeito#virtudes 278

Mensagens Relacionadas

Por te amar tanto deixo em suas mãos

Por te amar tanto deixo em suas mãos a decisão de ser feliz.
Isso é amor, é respeito.
Quem ama não precisa prender, amarrar, vigiar, mas deixar solto o outro.
Para que possa entender…

(…Continue Lendo…)

#decisao#amoroso#respeito#amor#relacionamento#edmiltonpedroso

Laço de sangue não é razão para amor

Laço de sangue não é razão para amor, no máximo o laço de sangue concede um respeito especial. Laço de Amor é feito no dia a dia, com cuidado, carinho, preocupação, atenção. Dinheiro também não cria l…

(…Continue Lendo…)

#lisgaldino#lacos#respeito#sangue

Descobri coisas deliciosas a meu respeito

Descobri coisas deliciosas a meu respeito, como por exemplo, uma pessoa superficial e mentirosa me engana até certo ponto, e até quando eu deixar, porque eu sou craque em pegar as mentiras no ar.
(…Continue Lendo…)

#claudialeites#respeito

Vim te dizer adeus

Vim te dizer adeus.
É preciso.
Me dói o coração.
Pensei muito a respeito.
Talvez não seja a melhor decisão.
"Um olhar indiferente é um perpétuo adeus." Mas esse não é meu…

(…Continue Lendo…)

#julianafelix#preciso#respeito#adeus

EIS UM PEQUENO FATO Você vai morrer.

EIS UM PEQUENO FATO
Você vai morrer.
Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam…

(…Continue Lendo…)

#positividade#ameninaqueroubavalivros#menina#linda#sinceridade#poesia#poemas#respeito#poema