Eu uso a palavra enfermagem na falta de uma melhor
Eu uso a palavra enfermagem na falta de uma melhor.
Ela tem sido limitada para significar pouco mais do que a administração de medicamentos e a aplicação de emplastros.
Ela deve significar o uso adequado de ar fresco, luz, calor, limpeza, tranquilidade, a seleção adequada e a administração de uma dieta - tudo à menor despesa de energia vital para o paciente.
Mensagens Relacionadas
ENFERMEIRA
ENFERMEIRA!!!
Enfermeira não fala, coordena vibrações nas cordas vocais,
Enfermeira não pensa, faz sinapse.
Enfermeira não toma susto, recebe respostas galvânicas incoerentes.
…
A enfermagem
A enfermagem
Profissão gratificante e muito linda,
Dentro de sua rotina tudo pode acontecer,
Onde uma recuperação é muito bem vinda,
Como também óbitos podem acontecer.
M…
O ensino de enfermagem tem sofrido uma série de alterações
O ensino de enfermagem tem sofrido uma série de
alterações, mudando a formação destes profissionais.
Cansei de lutar pela valorização da enfermagem
Cansei de lutar pela valorização da enfermagem.Vou lutar agora pela minha valorização.
#curso#enfermagem#enfermeiro#profissionais#fim#enfermeira#emersoncardoso#poemas#dedicatoriasAo falarmos em cuidado de enfermagem ao ser humano
Ao falarmos em cuidado de enfermagem ao ser humano, seja voltado para a assistência direta ou para as relações de trabalho, implica essencialmente falar de cuidado humanizado.
#dedicatorias#curso#enfermagem#poemas#enfermeira#fim#profissionais#souenfermagem#enfermeiroO modo Enfermeira (o) de ser…
O modo Enfermeira (o) de ser…
Enfermeira (o) não anda, DEAMBULA.
Não fuxica, FAZ ANAMNESE.
Não incha, tem EDEMA.
Não tem coceira, tem PRURIDO.
Não se apega, ESTABELECE VÍ…