Eu uso a palavra enfermagem na falta de uma melhor

Eu uso a palavra enfermagem na falta de uma melhor.
Ela tem sido limitada para significar pouco mais do que a administração de medicamentos e a aplicação de emplastros.
Ela deve significar o uso adequado de ar fresco, luz, calor, limpeza, tranquilidade, a seleção adequada e a administração de uma dieta - tudo à menor despesa de energia vital para o paciente.

#fim#enfermagem#poemas#dedicatorias#curso#florencenightingale#enfermeiro#enfermeira 613

Mensagens Relacionadas

ENFERMEIRA

ENFERMEIRA!!!
Enfermeira não fala, coordena vibrações nas cordas vocais,
Enfermeira não pensa, faz sinapse.
Enfermeira não toma susto, recebe respostas galvânicas incoerentes.

(…Continue Lendo…)

#poemas#curso#enfermagem#fim#dedicatorias#marcelofouquetrosembrock#enfermeira

A enfermagem

A enfermagem
Profissão gratificante e muito linda,
Dentro de sua rotina tudo pode acontecer,
Onde uma recuperação é muito bem vinda,
Como também óbitos podem acontecer.
M…

(…Continue Lendo…)

#poemas#enfermagem#duart#fim#dedicatorias#enfermeiro#enfermeira#curso

Ao falarmos em cuidado de enfermagem ao ser humano

Ao falarmos em cuidado de enfermagem ao ser humano, seja voltado para a assistência direta ou para as relações de trabalho, implica essencialmente falar de cuidado humanizado.

(…Continue Lendo…)

#dedicatorias#curso#enfermagem#poemas#enfermeira#fim#profissionais#souenfermagem#enfermeiro

O modo Enfermeira (o) de ser…

O modo Enfermeira (o) de ser…
Enfermeira (o) não anda, DEAMBULA.
Não fuxica, FAZ ANAMNESE.
Não incha, tem EDEMA.
Não tem coceira, tem PRURIDO.
Não se apega, ESTABELECE VÍ…

(…Continue Lendo…)

#desconhecido#curso#enfermagem#fim#enfermeira#dedicatorias#poemas