Eu sou é eu mesmo
Eu sou é eu mesmo.
Divirjo de todo o mundo…
Eu quase que nada não sei.
Mas desconfio de muita coisa.
Mensagens Relacionadas
E nisto
E nisto, que conto ao senhor, se vê o sertão do mundo. Que Deus existe, sim, devagarinho, depressa. Ele existe – mas quase só por intermédio da ação das pessoas: de bons e maus. Coisas imensas no mund…
#guimaraesrosa#rosa#poemas#guimaraes#primeiracomunhao#depressaoO correr da vida embrulha tudo
O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
O que Deus quer …
Viver é um descuido prosseguido
Viver é um descuido prosseguido.
Mas quem é que sabe como?
Viver…
o senhor já sabe: viver é etcétera…
Porque a cabeça da gente é uma só
Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total. Todos os su…
#poemas#pequenas#guimaraes#amor#irma#rosa#guimaraesrosa#cronicas
Refresca teu coração
Refresca teu coração. Sofre, sofre, depressa, que é para as alegrias novas poderem vir.
#guimaraesrosa#depressao#poemas#alegria#coracao#guimaraes#palavras#tocam#partido#rosa
E tudo foi bem assim
E tudo foi bem assim, porque tinha de ser, já que assim foi.
(A hora e a vez de Augusto Matraga)