Dualismo Não és bom, nem és mau: és triste e humano… Vives ansiando, em maldições e preces, Como se, a arder, no coração tivesses O tumulto e o clamor de um largo oceano.
Dualismo
Não és bom, nem és mau: és triste e humano…
Vives ansiando, em maldições e preces,
Como se, a arder, no coração tivesses
O tumulto e o clamor de um largo oceano.
Pobre, no bem como no mal, padeces;
E, rolando num vórtice vesano,
Oscilas entre a crença e o desengano,
Entre esperanças e desinteresses.
Capaz de horrores e de ações sublimes,
Não ficas das virtudes satisfeito,
Nem te arrependes, infeliz, dos crimes:
E, no perpétuo ideal que te devora,
Residem juntamente no teu peito
Um demônio que ruge e um deus que chora.
Mensagens Relacionadas
Chove
Chove. Que fiz eu da vida?
Fiz o que ela fez de mim…
De pensada, mal vivida…
Triste de quem é assim!
O aspecto mais triste da vida de hoje
O aspecto mais triste da vida de hoje é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria.
#reflexao#poemas#tristeza#sabedoria#triste#gravidez#indiretas#hoje#decepcao#amorosaVocê existe
Você existe
Se é Natal…
Por que ficar triste?
Se deixe levar…
Pela magia que no ar existe!
Se o bom velhinho
Vem ou não vem
Só o fato de você existir
J…
ESTAR SOZINHO Resumindo
ESTAR SOZINHO
Resumindo: estar sozinho é triste, enche o saco dos outros e deve fazer mal para a saúde.
Deus me deu um coração que ama Alguma tristeza Destreza
Deus me deu um coração que ama
Alguma tristeza
Destreza e champanhe…
Quanta gentileza!
Vamos dizer adeus aos pensamentos tristes e que
Vamos dizer adeus aos pensamentos tristes e que só reste as boas lembranças. Só reste amor no peito, pois no fim o que vale a pena é ser feliz.
#amor#empresa#luto#caiofernandoabreu#lembranca#tristeza#despedida#namoro#rompimento#amigo