"Existir é tão completamente fora do comum que
"Existir é tão completamente fora do comum que se a consciência de existir demorasse mais de alguns segundos, nós enlouqueceríamos.
A solução para esse absurdo que se chama 'eu existo', a solução é amar um outro ser que, este, nós compreendemos que exista”.
( em "Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres".)
Mensagens Relacionadas
Cada vez mais acho tudo uma questão de paciência, de amor criando paciência, de paciência criando amor.
Cada vez mais acho tudo uma questão de paciência, de amor criando paciência, de paciência criando amor.
(em "Para não esquecer”)
Eu sou o antes
Eu sou o antes, eu sou o quase, eu sou o nunca. E tudo isso ganhei ao deixar de te amar.
#amor#poemas#famosos#escritores#clarice#pensamentos#claricelispector#curtas#garota#conquistarÉ difícil compreender e amar o que é espontâneo e franciscano
É difícil compreender e amar o que é espontâneo e franciscano. Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil de se amar é uma grande subida na escala humana. Quantas mentiras sou obrigada …
#amor#compreender#claricelispector#dificil#entender#lispector#clarice
E a revolta de súbito me tomou
E a revolta de súbito me tomou: então não podia eu me entregar desprevenida ao amor?
#lispector#claricelispector#revolta#amor#clariceÉ que
É que, quando amávamos, eu não sabia que o amor estava acontecendo
muito mais exatamente quando não havia o que chamávamos de amor. O neutro
do amor, era isso o que nós vivíamos e desprezá…