E por perder-me é que vão me lembrando
"E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim…"
" Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida:
Tão vazia, mas tão bela
Tão certa, mas tão perdida! "
Mensagens Relacionadas
E todos somos pura flor de vento
E todos somos pura flor de vento.
#cecilia#meireles#ceciliameireles
Na grande noite tristonha
Na grande noite tristonha,
Meu pensamento parado
Tem quietudes de cegonha
Numa beira de telhado.
Não venci todas batalhas que lutei
Não venci todas batalhas que lutei, mas perdi todas que deixei de lutar
#cecilia#meireles#ceciliameirelesLeva o arco-íris em cada fio do cabelo
Leva o arco-íris em cada fio do cabelo.
Em sua pele, madrepérolas hesitantes
pintam leves alvoradas de neblina.
Evaporam-se-lhe os vestidos, na paisagem.
É apenas o vento que v…
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
#ceciliameireles#meireles#cecilia#poemas
Eu ando sozinha por cima de pedras
Eu ando sozinha por cima de pedras. Mas a flor é minha. Os meus passos no caminho são como os passos da lua; vou chegando, vai fugindo, minha alma é a sombra da tua.
#meireles#cecilia#ceciliameireles