E por perder-me é que vão me lembrando
"E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim…"
" Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida:
Tão vazia, mas tão bela
Tão certa, mas tão perdida! "
Mensagens Relacionadas
Um poeta à mercê do espaço
"Um poeta à mercê do espaço, nem necessita de vida. "
#ceciliameireles#cecilia#meireles
Liberdade essa palavra, que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique, e não há ninguém que não entenda.
Liberdade essa palavra, que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique, e não há ninguém que não entenda.
(Do "Romanceiro da Inconfidência)
Os livros que têm resistido ao tempo são
Os livros que têm resistido ao tempo são os que possuem uma essência de verdade, capaz de satisfazer a inquietação humana por mais que os séculos passem.
#meireles#cecilia#ceciliameireles
É difícil se convencer de que se é feliz
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
#meireles#ceciliameireles#cecilia#poemas
Pensei que era apenas demora
Pensei que era apenas demora,
E cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
Que me conforme em ser sozinha.
(…)
Sei que canto. E a canção é tudo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa rimada.
E um dia sei que estarei muda:
- mais nada.
(do livro "Viagem", 1939.)