E por perder-me é que vão me lembrando
"E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim…"
" Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida:
Tão vazia, mas tão bela
Tão certa, mas tão perdida! "
Mensagens Relacionadas
Sei que canto. E a canção é tudo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa rimada.
E um dia sei que estarei muda:
- mais nada.
(do livro "Viagem", 1939.)
Sou entre flor e nuvem
Sou entre flor e nuvem. Por que havemos de ser unicamente humanos?
#cecilia#ceciliameireles#meireles
Já não sei mais a diferença de ti
Já não sei mais a diferença
de ti, de mim, da coisa perguntada,
do silêncio da coisa irrespondida.
Som frio
Som frio,
Do rio sombrio,
O longo som,
Do rio frio,
Tão longe,
Tão bom,
Tão frio,
O claro som do rio sombrio.
Mas quem falou de deserto
Mas quem falou de deserto, sem antes ver meus olhos - falou, mas não estava certo.
#ceciliameireles#cecilia#meirelesLeva o arco-íris em cada fio do cabelo
Leva o arco-íris em cada fio do cabelo.
Em sua pele, madrepérolas hesitantes
pintam leves alvoradas de neblina.
Evaporam-se-lhe os vestidos, na paisagem.
É apenas o vento que v…