Já não sei mais a diferença de ti
Já não sei mais a diferença
de ti, de mim, da coisa perguntada,
do silêncio da coisa irrespondida.
Mensagens Relacionadas
Quem sobe nos ares, não fica no chão. Quem fica no chão, não sobe nos ares.
Quem sobe nos ares, não fica no chão.
Quem fica no chão, não sobe nos ares.
É uma pena que não se possa estar ao mesmo tempo nos dois lugares.
(Ou isso ou aquilo)
(Simples assim)
Fases que vão e vêm
Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
Fácil é dizer "para sempre" Difícil saber ate onde
Fácil é dizer "para sempre"
Difícil saber ate onde ressoa
Tao grande juramento
é onde esta para nós a eternidade
o firme bronze onde escreveremos nossa voz?.
E por perder-me é que vão me lembrando
"E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim…"
" Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida:
Tão vazia, mas tão bela
Tão c…
Liberdade essa palavra, que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique, e não há ninguém que não entenda.
Liberdade essa palavra, que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique, e não há ninguém que não entenda.
(Do "Romanceiro da Inconfidência)
Há um arco-íris ligando o que sonha
Há um arco-íris ligando o que sonha e o que entende – e por essa frágil ponte circula um mundo maravilhoso e terrível, que os não iniciados apenas de longe percebem, mas de cuja grandeza se vêem separ…
#meireles#ceciliameireles#poemas#cecilia