Mensagens e Frases com a tag: #marquesdemarica

Pesquisar Mensagens

Os tolos são muitas vezes promovidos a grandes

Os tolos são muitas vezes promovidos a grandes empregos em utilidade e proveito dos velhacos, que melhor os sabem desfrutar.

(…Continue Lendo…)

#marquesdemarica#utilidade
Os velhos sabem e querem

Os velhos sabem e querem

Os velhos sabem e querem, mas não podem; os moços podem e querem, mas não sabem.

#marquesdemarica#idosos

O pior mal da escravidão é conservar os

O pior mal da escravidão é conservar os cativos na ignorância e bruteza, pela opinião de que são assim mais dóceis, humildes e subordinados.

(…Continue Lendo…)

#escravidao#opiniao#marquesdemarica#mal#ignorancia
Há duas coisas que não se perdoam entre

Há duas coisas que não se perdoam entre

Há duas coisas que não se perdoam entre os partidos políticos: a neutralidade e a apostasia.

#marquesdemarica#serem#poemas#perdoar#recitados#pensamentos#politicos
Os homens enganam-se miseravelmente quando esperam encontrar a sua felicidade

Os homens enganam-se miseravelmente quando esperam encontrar a sua felicidade

Os homens enganam-se miseravelmente quando esperam encontrar a sua felicidade, mais na forma dos seus governos que na reforma dos seus costumes.

#felicidade#marquesdemarica#belas#tristes#palavras#bonitas
Como os sábios não adulam os povos

Como os sábios não adulam os povos

Como os sábios não adulam os povos, estes também não os promovem.

#marquesdemarica#bajulacao
É tão fácil enganar

É tão fácil enganar

É tão fácil enganar, quanto é difícil desenganar os homens.

#enganar#marquesdemarica
Os homens preferem geralmente o engano

Os homens preferem geralmente o engano

Os homens preferem geralmente o engano, que os tranquiliza, à incerteza, que os incomoda.

#incomodar#engano#alguem#marquesdemarica#duvida#incerteza
Há empregos em que é mais fácil ser homem de bem

Há empregos em que é mais fácil ser homem de bem

Há empregos em que é mais fácil ser homem de bem, que parecê-lo ou fazê-lo crer.

#homens#marquesdemarica
Os anarquistas são como os jogadores infelizes ou inábeis

Os anarquistas são como os jogadores infelizes ou inábeis

Os anarquistas são como os jogadores infelizes ou inábeis, que, baralhando muito as cartas, ou mudando de baralhos, esperam melhorar de fortuna e condição.

#marquesdemarica#infelizes

Os homens sem mérito algum

Os homens sem mérito algum, brochados de insígnias e de ouro, são comparáveis aos maus livros ricamente encadernados.

(…Continue Lendo…)

#marquesdemarica#merito