Mensagens e Frases com a tag: #florbelaespanca
Pesquisar MensagensESTE LIVRO
ESTE LIVRO
Este livro é de mágoas. Desgraçados
Que no mundo passais, chorai ao lê-lo!
Somente a vossa dor de Torturados
Pode, talvez, senti-lo… e compreendê-lo.
Este liv…
Não costumo acreditar muito nos sonhos
Não costumo acreditar muito nos sonhos… porque de todos se acorda.
#sonho#florbelaespanca
Fez muito bem em ter dormido como um anjo
Fez muito bem em ter dormido como um anjo, pois a causa da insónia seria uma ilusão como muitas…
#florbela#anjo#ilusao#florbelaespanca#espancaFumo Longe de ti são ermos os caminhos
Fumo Longe de ti são ermos os caminhos Longe de ti não há luar nem rosas Longe de ti há noites silenciosas Há dias sem calor, beirais sem ninhos Meus olhos são dois velhos pobrezinhos Perdidos pelas n…
#florbelaespanca#carinho
Gritem ao mundo inteiro esta amargura
Gritem ao mundo inteiro esta amargura,
Digam isto que sinto que eu não posso!…
O mundo quer-me mal porque ninguém tem asas como eu tenho
O mundo quer-me mal porque ninguém tem asas como eu tenho…
#florbelaespanca#florbela#espancaA UM MORIBUNDO Não tenhas medo
A UM MORIBUNDO
Não tenhas medo, não! Tranqüilamente,
Como adormece a noite pelo Outono,
Fecha os teus olhos, simples, docemente,
Como, à tarde, uma pomba que tem sono…
A …
Amar
Eu quero amar, amar perdidamente
Amar só por amar
Aqui, além
Mais este e aquele, o outro e toda a gente
Amar, amar
E não amar ninguém!
A vida meu amor quer vivê-la Na mesma taça
A vida meu amor quer vivê-la
Na mesma taça, erguida em tuas mãos,
Bocas unidas hemos de bebê-la
Que importa o mundo e As ilusões defuntas?…
Que importa o mundo e seus orgulhos …
Sou talvez a visão que alguém sonhou Alguém que
Sou talvez a visão que alguém sonhou
Alguém que veio ao mundo prá me ver
E que nunca na vida me encontrou
Ódio por ele
Ódio por ele? Não…se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado (…)
Nunca mais amá-lo é já bastante! (…)
Ódio por ele? Não… não vale a pena…
Gosto da noite imensa
Gosto da noite imensa,
triste, preta, como esta estranha borboleta
Que eu sinto sempre a voltejar em mim!…
Bons amigos são como estrelas
Bons amigos são como estrelas: nem sempre podemos ver, mas temos certeza que estão sempre lá.
#bonitas#florbelaespanca#amizade#claricelispector