Mensagens e Frases com a tag: #florbelaespanca
Pesquisar Mensagens
Hoje
Hoje… a minha sede de infinito é maior do que eu, do que o mundo, do que tudo, e o meu espiritualismo ultrapassa o céu.
#florbela#espanca#infinito#florbelaespanca#espirituaisA felicidade na vida é já uma
… A felicidade na vida é já uma coisa
tão restrita e quase convencional que tirar da
vida uma parcela mínima desse luzente tesouro, tão ambicionado e tão quimérico,
é a maior das lou…
Pena é não haver um manicómio para corações
Pena é não haver um manicómio para corações, que para cabeças há muitos.
#espanca#florbela#florbelaespancaÉs a filha dileta da noss´alma Da noss´alma de sonho e de tristeza Andas de roxo sempre, sempre calma Doce filha da gente portuguesa!
És a filha dileta da noss´alma
Da noss´alma de sonho e de tristeza
Andas de roxo sempre, sempre calma
Doce filha da gente portuguesa!
Em toda a terra do meu Portugal
Te …
E ser-se novo é ter-se o paraíso
E ser-se novo é ter-se o paraíso,
É ter-se a estrada larga, ao sol, florida
Aonde tudo é luz e graça e riso!
Dizem baixinho a rir : "Que linda a vida!…"
Responde a minha Dor :…
Olhe que a única maneira de na vida ser feliz
Olhe que a única maneira de na vida ser feliz, principalmente os seres como você, de uma grande sensibilidade, de uma extraordinária imaginação, a única maneira é construir-se um lar bem doce, bem che…
#florbelaespanca#mundo#imaginacao
E ser
- E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento
FLi um dia
FLi um dia, não sei onde, / Que em todos os namorados/ Uns amam muito, e os outros/ Contentam-se em ser amados.
#brigados#espanca#ex#florbelaespanca#depoimentos#dedicatorias#namorados#florbelaEu sou apenas poetisa
Eu sou apenas poetisa: poetisa nos versos e miseravelmente na vida, por mal dos meus pecados. Não sei fazer mais nada a não ser versos; pensar em verso e sentir em verso. Predestinações…
#pecado#mal#florbelaespanca
Os males do “mundo” toda a gente sabe
Os males do “mundo” toda a gente sabe! Os meus… ninguém…
#espanca#florbelaespanca#florbela
o meu mundo não é como o dos outros
o meu mundo não é como o dos outros:
quero demais, exijo demais.
há em mim uma sede de infinito
Loucas felizes
Apesar de tudo, a loucura não é assim uma coisa tão feia como muita gente julga. Há tantas loucas felizes!
#loucura#florbelaespancaPara as traições
Para as traições, para as mentiras, para o que é vil e falso, tem a gente remédio: tem o orgulho; mas para a dor que te faz mal, para essa nenhum remédio há.
#dor#florbelaespanca#orgulho#mal#mentiraA ironia é a expressão mais perfeita do pensamento
A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento.
#pensamento#florbelaespancaEu tecerei uns sonhos irreais
Eu tecerei uns sonhos irreais… Como essa mãe que viu o filho partir; como esse filho que não voltou mais!
#maes#florbelaespanca