Mensagens e Frases com a tag: #dantelocateli
Pesquisar Mensagens
NUDISMO DO POETA
NUDISMO DO POETA
As vezes eu me envergonho
em ser poeta.
É um vício meio cafajeste
Ficar se expondo
assim sem veste.
Dante Locateli
Teatro da Vida.
Teatro da Vida.
Ninguém é um só.
Na vida temos papeis
em trocas de cenas
e de teatro e hotéis.
Interpretamos crianças,
filhos, irmãos, alunos
amigos, professo…
AUTOESTIMA.
AUTOESTIMA.
Autoestima
vulgo amor-próprio.
Amor-próprio
é propriamente
amor?
Poderia deixar em aberto
E assim o faço
de forma parcial.
Abusando da…
MUDOU?
MUDOU?
Eu não acho
que as pessoas mudem.
Só se iludem,
se desiludem.
Aprendem
desaprendem.
Para mim desilusão
não afasta
não mora nela a razão.
(…Continue Lendo…)
A ENTREVISTA.
A ENTREVISTA.
Um dia perguntei
para a pedra do rio.
Com ela se sente
com todo este assédio
da água corrente.
A Pedra então
me respondeu.
Para mim é natu…
NA VERDADE
NA VERDADE
O único sentimento que o amor gera é a saudade.
Dante Locateli
ODIAR MENOS (22/06/2015)
ODIAR MENOS (22/06/2015)
ODIAR MENOS (22/06/2015)
Kkkkkkk
Felicidade é coisa estranha
kkk
Uma riminha tola
de quem não se acanha
de ser bobo e ter a manha
(…Continue Lendo…)
Proteja se
Proteja se
Agora é o seguinte.
Moral é como aquele
sapato bico de aço
duro de usar até amaciar
Mas que é bom ter
Quando um ferimento alivia.
Não é um sapatinh…
Amor.
Amor.
É carência
que vem da alma
sem a qual a vida
não significa nada
não leva a nada
não tem razão
nenhuma.
Onde está?
Onde está?
Estou procurando ainda
Você conhece bem
Você sabe quem
Aquela que você imitava
enquanto me enganava
Fingindo que me amava.
Onde posso encontrar?
(…Continue Lendo…)
MAIS DO QUE É POSSÍVEL
MAIS DO QUE É POSSÍVEL
Amar alguém
mais do que é possível,
se não for impossível
de fato
talvez deva ser
um ato insano
de um ser insensato.
Dante Locate…
Borboletas.
Borboletas.
Borboletas em minha vida
Vieram e me tocaram
Tão suaves foram
Que eu fiquei assim
Mas quando foi
que elas me marcaram.
Pousaram em minhas costas
(…Continue Lendo…)
Sem o Teatro dos heróis.
Sem o Teatro dos heróis.
Porque eu sinto
que a vida contrária
a aquilo que eu quero
me sinto um zero.
Como é triste
essa infantilidade.
Essa fraqueza
Es…
Coisa de Destino.
Coisa de Destino.
Uma coisa é o destino.
é a nossa humanidade.
Torna a vida da gente
aquilo que é em uma corrente.
outra coisa diferente
é o que eu faço com isso
(…Continue Lendo…)