Com duas pessoas eu já entrei em comunicação

Com duas pessoas eu já entrei em comunicação tão forte que deixei de existir, sendo.
Como explicar? Olhávamo-nos nos olhos e não dizíamos nada, e eu era a outra pessoa e a outra pessoa era eu.
É tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas, é tão silencioso.
Como traduzir o profundo silêncio do encontro entre duas almas? E dificílimo contar: nós estávamos nos olhando fixamente, e assim ficamos por uns instantes.
Éramos um só ser.
Esses momentos são o meu segredo.
Houve o que se chama de comunhão perfeita.
Eu chamo isso de: estado agudo de felicidade.
Estou terrivelmente lúcida e parece que estou atingindo um plano mais alto de humanidade.
Foram os momentos mais altos que jamais tive.

#claricelispector#obrigado#existir 230

Mensagens Relacionadas

Eu vivo de muitas saudades

Eu vivo de muitas saudades

Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.

#poemas#existir#sorrisos#caiofernandoabreu#saudades#saudade#moralonge#versos#sorriso#obrigado

Ainda não se cansara de existir e bastava-se

"Ainda não se cansara de existir e bastava-se tanto que às vezes, de grande felicidade, sentia a tristeza cobrí-la como a sombra de um manto, deixando-a fresca e silenciosam como um entardecer. Ela na…

(…Continue Lendo…)

#obrigado#existir#famosos#bonitas#lispector#claricelispector#escritores#felicidade#clarice
para mim

para mim

…para mim, é impossível existir sem sonho. A vida na sua totalidade me ensinou como grande lição que é impossível assumí-la sem risco.

#obrigado#gravidez#sonho#existir#poesias#pedagogicas#vida#educacao#belas#paulofreire

O amor mais contundente é o que não precisa ser visto para existir. E continuará sendo feito apesar de não ser reparado.

O amor mais contundente é o que não precisa ser visto para existir. E continuará sendo feito apesar de não ser reparado.
O amor real é secreto. É conservar um pouco de amor platônico dentro do a…

(…Continue Lendo…)

#fabriciocarpinejar#obrigado#irma#existir#romanticos#namorado#poemas#amor#versos
Descobri que os lugares não existem

Descobri que os lugares não existem

Descobri que os lugares não existem. Passam a existir quando se olha para eles e se adjetiva o lugar.

#existir#caiofernandoabreu#obrigado

É assim

É assim: de vez em quando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.

(…Continue Lendo…)

#existir#obrigado#caiofernandoabreu