Mensagens e Frases com a tag: #blaisepascal

Pesquisar Mensagens
O que é o homem na natureza

O que é o homem na natureza

O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo.

#casado#agora#reflexao#infinito#blaisepascal#ecologica#apaixonei#ambiente#homens#conscientizacao

Nunca amamos as pessoas

Nunca amamos as pessoas. O que amamos são as suas qualidades.

(…Continue Lendo…)

#qualidade#blaisepascal
Aquele que duvida e não investiga torna-se não

Aquele que duvida e não investiga torna-se não

Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto.

#infelizes#blaisepascal#injustica#duvida

O pensamento é a nossa dignidade

O pensamento é a nossa dignidade. Tratemos, por conseguinte, de pensar bem, pois aí é que está o princípio da moral.

(…Continue Lendo…)

#blaisepascal#moral#dignidade#principio
A verdadeira moral não se preocupa com a moral

A verdadeira moral não se preocupa com a moral

A verdadeira moral não se preocupa com a moral: quer isto dizer que a moral do juízo não se importa nada com a moral do espírito - que não tem regras.

#licoes#moral#blaisepascal
O temor saudável provem da fé

O temor saudável provem da fé

O temor saudável provem da fé. O temor errôneo provem da dúvida.

#blaisepascal#duvida

Os olhos são os intérpretes do coração

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

(…Continue Lendo…)

#linguagem#blaisepascal
Corremos alegres para o precipício

Corremos alegres para o precipício

Corremos alegres para o precipício, quando pomos pela frente algo que nos impeça de o ver.

#animadas#alegria#blaisepascal#pessoas#alegres

Pesemos o lucro e a perda tomando por

Pesemos o lucro e a perda tomando por coroa (no jogo de cara ou coroa) que Deus existe. Avaliemos estes dois casos: se vencerdes, ganhais tudo; se perderdes, não perdeis nada. Apostai, portanto, que e…

(…Continue Lendo…)

#perda#deus#blaisepascal#primeiracomunhao#jogo

Nós somos tão necessariamente loucos que seria estar

Nós somos tão necessariamente loucos que seria estar louco por uma outra espécie de loucura, não estar louco.

(…Continue Lendo…)

#blaisepascal#loucura