Frases de Escritores

Outras Categorias

Pesquisar Mensagens

2.7K
A arte de viver é simplesmente a arte de conviver

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver… simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

#incentivo#vida#poemas#finalistas#brasileiros#arte#amo#amigas#marioquintana#alguem
Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida

Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida

Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.

#amigo#fora#qualidade#pequenos#pai#interessantes#perfeitas#despedida#lapide#falecido
Há duas épocas na vida

Há duas épocas na vida

Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.

#conhecidos#famosas#querer#lindas#autores#verdade#poetas#simplicidade#educadora#pensadores
Os homens são como as moedas

Os homens são como as moedas

Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho.

#homem#autores#apaixonei#agora#pessoas#famosas#depois#valores#poemas#casado
Os médicos estão fazendo a autópsia Dos desiludidos que

Os médicos estão fazendo a autópsia Dos desiludidos que

Os médicos estão fazendo a autópsia
Dos desiludidos que se mataram
Que grande coração eles possuiam
Viscéras imensas, tripas sentimentais
E um estômago cheio de poesia.

#pensadores#desilusao#carlosdrummonddeandrade#coracao#pequenos#amor#famosos#poesias#poemas#tocam
Quando guri

Quando guri

Quando guri, eu tinha de me calar à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.

#feias#mario#dizeres#marioquintana#poesias#pessoas#especial#falsas#criancas#calar

Brincar com crianças não é perder tempo

Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a for…

(…Continue Lendo…)

#poemas#envelhecer#decepcao#tempo#formatura#tristeza#criancas#tristes#pre#volta
A democracia é um erro estatístico

A democracia é um erro estatístico

A democracia é um erro estatístico, porque na democracia decide a maioria e a maioria é formada de imbecis.

#conhecidos#fodas#curtos#pensadores#poemas#famosos#escritores#jorgeluisborges#porque#autores