Quem é nobre a ponto de não envaidecer-se com aplausos
Quem é nobre a ponto de não envaidecer-se com aplausos, seguramente será também maduro para tirar o devido proveito das críticas!
#reinaldoribeiroopoetadoamor#maduro
Há quem veja na tristeza um combustível poético
Há quem veja na tristeza um combustível poético. Mas eu não vejo assim. Sou escravo da fascinação e minhas letras são o fruto perfeito de tudo que me encanta!
#tristes#amor#reinaldoribeiroopoetadoamorÀs vezes temos a sensação de que
Às vezes temos a sensação de que o mundo inteiro nos despreza. A boa notícia é que pelo menos uma pessoa nos ama e valoriza (Deus) e essa pessoa vale mais que o mundo inteiro!
#tristes#desprezado#poeticas#reinaldoribeiroopoetadoamor#amor
Sempre haverá pobreza e miséria onde a alienação
Sempre haverá pobreza e miséria onde a alienação tiver status de cultura!
#poeticas#reinaldoribeiroopoetadoamor#cultura#amor
E o que seria a inveja
E o que seria a inveja? Para mim é o aplauso dos covardes!
#sentem#inveja#reinaldoribeiroopoetadoamor#namorado#pessoas#alheio
Se devemos amar ao próximo como a nós mesmos
Se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, concluo que a falta de amor próprio seja uma agressão ao mundo!
#agressao#reinaldoribeiroopoetadoamor#amor#ausencia
O mesmo tempo que nunca volta vez por
O mesmo tempo que nunca volta vez por outra dá-nos duas chances!
#chance#segunda#amor#outra
Nenhuma covardia é mais desastrosa que a indecisão
Nenhuma covardia é mais desastrosa que a indecisão!
#reinaldoribeiroopoetadoamor#indeciso#amor#indecisao
Às vezes nem a falta de amor é capaz de destruir um relacionamento
Às vezes nem a falta de amor é capaz de destruir um relacionamento. Mas a de confiança sim!
#reinaldoribeiroopoetadoamor#poema#confianca#amor#ausencia#respeito
A vingança da vida é pagar a arrogância
A vingança da vida é pagar a arrogância dos vaidosos e a maldade dos poderosos, dando-lhes o mesmo destino terreno que é dado aos pobres e feios!
#maldade#pessoas#amor#reinaldoribeiroopoetadoamor#arrogantes#poeticas#arrogancia
Uma das coisas que mais me assustam na vida é a unanimidade
Uma das coisas que mais me assustam na vida é a unanimidade. É um sinal amarelo que me alerta para o assédio da hipocrisia!
#belas#bonitas#palavras
Quem admite viver sob agressões
Quem admite viver sob agressões, não é moralmente superior a quem lhe agride!
#superacao#amor
Quem tem medo no novo deve pedir todos
Quem tem medo no novo deve pedir todos os dias a Deus que o amanhã seja o ontem disfarçado de talvez!
#primeira#comunhao
Grande e louvável virtude é ser honesto com as palavras
Grande e louvável virtude é ser honesto com as palavras. Mas ela perde todo seu brilhantismo quando serve de artifício para as ofensas!
#amor#perda
Se todos os seres humanos que já passaram
Se todos os seres humanos que já passaram sobre a terra fossem favoráveis ao aborto, 90% das almas brilhantes jamais teriam conhecido a vida!
#aborto#poesia#reinaldoribeiroopoetadoamor