Não querer associar-se senão com aqueles que aprovamos
Não querer associar-se senão com aqueles que aprovamos em tudo é uma quimera, é mesmo uma espécie de fanatismo.
#emileaugustechartier#motivacaoA invenção da máquina a vapor mudou de
A invenção da máquina a vapor mudou de mil maneiras as ideias, a moral, a política e até a religião.
#invencao#emileaugustechartier
A coragem alimenta as guerras
A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer.
#nascer#emileaugustechartier#medo#motivacao#coragemTrabalhando
A lei suprema da invenção humana é que apenas se inventa trabalhando.
#invencao#emileaugustechartier
O erro próprio dos artistas é acreditarem que
O erro próprio dos artistas é acreditarem que fariam melhor meditando do que experimentando. (…) É fazendo que se descobre aquilo que se quer fazer.
#emileaugustechartier#meditacao
A força dos maus é eles considerarem-se bons
A força dos maus é eles considerarem-se bons e vítimas dos caprichos alheios.
#emileaugustechartier
Da infância direi pouco
Da infância direi pouco, pois ela não passou de uma estupidez.
#dedicatorias#filhos#pessoas#estupidez#infancia#crianca#idiotas#criancas#emileaugustechartier#educadoraA ociosidade é mãe de todos os vícios
A ociosidade é mãe de todos os vícios, mas também de todas as virtudes.
#maes#vicios#emileaugustechartier#ociosidade
O trabalho é a melhor e a pior das coisas
O trabalho é a melhor e a pior das coisas: a melhor, se for livre. A pior, se for escravo.
#emileaugustechartier#trabalhoHumor e vontade
O pessimismo é humor, o otimismo é vontade.
#emileaugustechartier#emocional#inteligencia
Refletir é negar aquilo em que se acredita
Refletir é negar aquilo em que se acredita.
#pensamentos#emileaugustechartier#versos#refletir
Quanto melhor se enche a vida
Quanto melhor se enche a vida, menos se tem medo de perdê-la.
#reflexao#emileaugustechartier#pensamentos#vidaA coragem alimenta as guerras
A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer.
#emileaugustechartier#coragem#guerra#medo
Quem está descontente com os outros está sempre descontente consigo próprio
Quem está descontente com os outros está sempre descontente consigo próprio.
#proprio#emileaugustechartier#lindas#amorO pessimismo é humor
O pessimismo é humor; o otimismo é vontade.
#pessimismo#otimismo#humor#emileaugustechartier