Hoje eu fiz café E desfiz a amizade da saudade
Hoje eu fiz café
E desfiz a amizade
da saudade que eu sentia
de mim mesmo
Parece a semana passada
Mas faz muito tempo…
Eu sentia um perfume
Que até hoje eu não sei ao certo
A vida não era
Um caminho de estrelas
A vida era o nada
Onde a trilha era delas
Meus pés vão pisando outro chão
Onde o brilho são vagalumes
Hoje eu fiz café só pra mim
Hoje eu vi que tinha
Borboletas coloridas
Bordadas
Na única xícara que não quebrou
A vida ilude
Mas não faz feliz
Acordo outra vez
Agora não sou mais
Um menino de giz
Desenhado num muro
Novamente me vi de pé
Transbordando o café na pia
Acordo de novo
Dessa vez
No mesmo dia
Percebo que nunca mais
Quero estar perdido
O poema de hoje
Ainda nem foi escrito
O dia de ontem
Escurece no esquecimento
Borboleta que pousa na minha mão
Minha única xícara
Linda… e última vida.
Edson Ricardo Paiva.
Mensagens Relacionadas
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!
Que nosso dia seja de fé
e que não nos falte o café
Que nosso dia seja de oração
e que não nos falte o pão
Renasci na beleza do afeto,no encanto que há na amizade
Renasci na beleza do afeto,no encanto que há na amizade
Hoje vivo coisas tão incríveis,que não há nada no mundo que pague
Para alguns,isso é benção ou sorte
Eu apenas chamo de você…<…
Em tempos de egoísmo
Em tempos de egoísmo, um vamos tomar um café? é quase um Eu Te Amo!
#versos#andrelinalima#amo#amigo#amizade#bomcafe
BOM DIA AMIGOS!!!
BOM DIA AMIGOS!!!
Chuva retornando
Cafezinho fumegando
Calor humano aumentando
Com Deus nos abençoando…
Colega pra mim é do meu trabalho
Colega pra mim é do meu trabalho!
Pisou na minha casa, tomou do meu café tem que ser meu amigo, do contrário, não precisa me visitar!
O sono é aquele amigo preguiçoso sempre o último
O sono é aquele amigo preguiçoso
sempre o último a chegar
Esquento o café e sento na varanda
o que será que eles fazem a esta hora
lá fora neste frio?
- me pergunto
…