O vencedor e o perdedor

O vencedor é sempre parte da solução.
O perdedor é sempre parte do problema.
O vencedor sempre tem um plano.
O perdedor sempre tem uma desculpa.
O vencedor diz: “deixe-me ajudá-lo”.
O perdedor diz: “este não é o meu trabalho”.
O vencedor vê uma resposta para todo problema.
O perdedor vê um problema em toda resposta.
O vencedor vê sempre uma luz no meio da escuridão.
O perdedor vê sempre escuridão no meio de toda luz.
O vencedor diz: “é difícil mas é possível’.
O perdedor diz: ‘pode ser possível mas é muito difícil’.
Por tudo isso, seja um vencedor!

#reflexivas 103

Mensagens Relacionadas

Ninguém gosta de perder

Pensando mais intimamente, ninguém gosta de perder, seja uma competição, um amor ou até um lápis qualquer. Mas às vezes o velho ditado entra em ação e só começamos a dar valor àquilo que se perde. O p…

(…Continue Lendo…)

#reflexivas
A verdade pode magoar

A verdade pode magoar

A verdade pode magoar por algum tempo, mas a mentira magoa para todo o sempre!

#reflexivas#reflexao

A chuva nos convida para uma reflexão

A chuva nos convida para uma reflexão, pois aparece quando menos se espera, as vezes estragando compromissos, comprometendo o trânsito das cidades, alagando ruas e inundando casas. Algumas pessoas che…

(…Continue Lendo…)

#reflexivas
A indiferença na humanidade

A indiferença na humanidade

A indiferença na humanidade se tornou tão grande que, na hora da precisão, é mais fácil contar com uma pata do que com uma mão.

#reflexivas#reflexao

Não se trocam as amizades

Não se trocam as amizades, conservam-se os amigos para compartilhar as alegrias e repartir as tristezas pois o calor humano que vem de uma amizade verdadeira deixam os fortes para enfrentar os dias di…

(…Continue Lendo…)

#reflexivas

Amar a si próprio

Amar a si próprio é uma das artes mais complicadas que o ser humano tem que enfrentar, mais é preciso. Este amor por si será o mesmo transmitido as pessoas que estão do seu lado dia a dia.
Feche…

(…Continue Lendo…)

#reflexivas