Todos incorporam?

No candomblé, o Orixá se apresenta para participar junto aos atabaques e as pessoas que estão por lá sentem a sua energia, não necessariamente incorporando-o.
Logo, a única a receber incorporação é a umbanda, por meio de seus médiuns.Veja também a página sobre o Dia da Umbanda

#diferencas#umbanda#candomble 123

Mensagens Relacionadas

Existe uma hierarquia?

Existe uma reveria dos mais jovens para com os mais velhos no candomblé, mas isso está ligado ao tempo de iniciação, e não com a idade propriamente dita. Enquanto na umbanda existe respeito total ao c…

(…Continue Lendo…)

#diferencas#umbanda#candomble

Eles possuem uma iniciação?

No candomblé, os novos trabalhadores da casa passam por uma iniciação ditada pelos búzios que devem alocá-los em algum lugar do terreiro. Na umbanda, existe um preparo espiritual apenas para o médium.

(…Continue Lendo…)

#candomble#diferencas#umbanda

Existe alguma ligação com o catolicismo?

Algumas referências ao catolicismo não são aceitas no candomblé. Mas na umbanda, por conta de sua miscigenação, existe um diálogo com os santos cristãos e alcunhas de orixás.

(…Continue Lendo…)

#umbanda#candomble#diferencas

Tem que usar atabaque?

O atabaque não é uma exigência na umbanda e fica a critério da casa. Ao contrário do candomblé, onde é crença que os Orixás não se aproximam sem o chamado dos atabaques.

(…Continue Lendo…)

#diferencas#umbanda#candomble

Eles acreditam em reencarnação?

Eles acreditam em espíritos e que eles podem voltar para a terra. Na umbanda, a crença da reencarnação anda junto com a ideia de evolução e aprimoramento. Para o candomblé, não existe um objetivo espe…

(…Continue Lendo…)

#diferencas#candomble#umbanda

Os atendimentos são os mesmos?

Quando uma pessoa procura assistência espiritual no candomblé, ela é assessorada por meio dos búzios. Já na umbanda, ela é atendida por um médium incorporado que auxilia a tratar os seus problemas.

(…Continue Lendo…)

#candomble#umbanda#diferencas