Epitáfio Aprendi que de tudo pode se tirar uma

Epitáfio
Aprendi que de tudo pode se tirar uma lição seja elas boas ou ruins.
Amor e dor, apesar de em certos momentos parecerem sinônimos, prefiro acreditar que são palavras de um talismã, talismã da vida, vida, como em todo romance tem seus altos e baixos, amor e dor.
Aprendi na minha viagem que em se tratando de amor, não tem jeito, um sempre vai amar mais que o outro, por isso não exigi o amor de ninguém, simplesmente amei.
Aprendi também que se acovardar diante de um sentimento às vezes parece à melhor solução e talvez seja.
Queria ter tido tempo para escrever uma carta a cada pessoa presente em minha vida, não seria uma despedida, mas sim para dizer o que a rotina, talvez o tempo corrido, não permitiu, dizer o quão cada um foi importante, o quanto amei e odiei, chorei e sorri e que quando fui até o fundo vocês me deram forças para nadar até a margem e com toda a paciência mostraram-me o caminho até a praia e no final dizer obrigado por tudo, amigos e inimigos.
Queria ter dito a uma pessoa em especial que o amor vale à pena, mesmo em um coração ou sendo uma ilusão sempre vale.
Queria ter dito que ela me ensinou que amar é querer a felicidade de quem se ama e se juntos isso não for possível ou provável, deixe partir, mesmo que pensar nisso seja o pior dos sofrimentos, deixe.
Deixei você partir não porque te esqueci, e sim porque te amei e morri feliz simplesmente por estar amando.
Como pude sentir saudade do que não houve como pude pensar tanto em alguém sabendo que esse alguém não pensava em mim ou pelo menos com a mesma intensidade, como pude amar quem não me amou, como pude complicar tanto as coisas, como pude não ter sonhado com você sem que acordasse, como pude te querer mais que tudo e te perder, como pude tentar ser o que não era como pude magoar quem não merecia como pude amar o impossível.

#licao#moral#angeloferreira 240

Mensagens Relacionadas

CADEIRA CATIVA

CADEIRA CATIVA
O ser humano diz amar liberdade.
Tanto, que sua perda é punição.
Mas muitos de nós, na verdade,
Arquitetamos nossa própria prisão.
É que “ser livre” para v…

(…Continue Lendo…)

#moral#paulocesarferreirarumallon#licao#licoes

Apenas 9 palavras

Apenas 9 palavras
Há alguns anos me perguntaram: qual a maior lição que já recebeu? A resposta era fácil: a maior lição que já aprendi é a importância do que pensamos…
Nossos pensamentos f…

(…Continue Lendo…)

#dalecarnegie#moral#poesia#licao#40anos

Você já parou para pensar como esta vida é cruel. Você estuda, trabalha, cria uma família e depois de muitos anos chega o julgamento da vida, a morte.

Você já parou para pensar como esta vida é cruel.
Você estuda, trabalha, cria uma família e depois de muitos anos
chega o julgamento da vida, a morte.
É por isso que eu penso muito a…

(…Continue Lendo…)

#pensar#cartas#isaiasgomides#licao#poema#ingratidao#gravidez#familia#parou#licoes

UMA LIÇÃO

UMA LIÇÃO:
O dia amanhece e com ele a agitação dos humanos. Diferente são os pássaros, pois sem entendimento, parecem alegres todos os dias, cantando e voando de um lado para o outro. Aprenderam…

(…Continue Lendo…)

#lns#moral#licao

FELICIDADE

FELICIDADE
Fazer de cada pôr do sol, uma nova
Esperança, de cada nova luta, uma
Lição de vida, amar as pessoas
Incondicionalmente, encontrar num sorriso de
Criança, osegr…

(…Continue Lendo…)

#taaprocura#moral#gravidez#licao#poema

A primeira lição está dada

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a pr…

(…Continue Lendo…)

#licao#amor#medeiros#marthamedeiros#moral#marta