O Estado adentra a favela com todo o aparato organizacional
O Estado adentra a favela com todo o aparato organizacional.
Sem ética para dar lição de moral, age na truculência, impondo um regime autoritário digno da ditadura militar.
Naquele lugar, onde um emaranhado de barracos se entrelaçam, o mundo das pessoas se torna um dividendo, gerando lucros para os acionistas detentores de ações na bolsa de valores do oportunismo.
Construir UPPs é mais importante do que construir escolas, dar tiro é mais fácil do que distribuir livros e, assim, a lição é dada sem caderno e professor.
A comunidade começa a ficar enfeitada para receber os gringos que chegam para assistir ao Carnaval, que é de todo o mundo, menos de quem mora lá.
A educação tira zero, a saúde morre na fila de espera, o transporte obsoleto não anda e, agora, só nos resta aguardar a Valesca Popozuda ser indicada para a Academia Brasileira de Letras.
Seja bem-vindo, esse é o Brasil!
Mensagens Relacionadas
Lição da Vida
Lição da Vida
"Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que posso passar anos…
Lição de um cão putrefato Certo dia a
Lição de um cão putrefato
Certo dia a caminhar e pensar minha'mada,
Conjecturando se o amor me abatera pela beleza.
Não foi por serdes bela, esta foi minha certeza,
Após estuda…
Seu exemplo atual é a lição mais forte
Seu exemplo atual é a lição mais forte que trago dessa experiência. Um coração, um espírito angustiado vi ali.
Portanto, cruel em seu egoísmo não se preocupou em poupar-me das dores e vexames. E…
A ética e a moral estão sendo distorcidas
A ética e a moral estão sendo distorcidas e destruídas em uma sociedade corrupta,neoliberal e capitalista.O que é lúgubre,efêmero,inescrupuloso e imoral está substituindo os valores morais por valores…
#joaomarcosbrandet#moral#licao#licoesApenas 9 palavras
Apenas 9 palavras
Há alguns anos me perguntaram: qual a maior lição que já recebeu? A resposta era fácil: a maior lição que já aprendi é a importância do que pensamos…
Nossos pensamentos f…