"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda". Paulo Freire
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda".
Paulo Freire
Ele(Paulo Freire) reconhece que para mudar a sociedade a educação é algo indispensável, mas é preciso algo mais além da educação.
Não adianta eu saber que algo é certo ou errado se eu não tiver disposição de deixar o errado e seguir o certo.
Uma grande parte da sociedade sabe que fumar faz mal, mas mesmo assim continuam a fumar, pouco se importando com a própria saúde.
E se uma pessoa não se importa com a própria saúde, pouco se lhe dá os problemas enfrentados pela sociedade.
Nesse algo mais além da educação poderíamos incluir além da vontade de mudar, a ajuda mútua dos cidadãos para uma mudança efetiva dos hábitos da sociedade.
br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140430183134AAB7WnM
Mensagens Relacionadas
Não
Não, não me trate bem apenas por educação.
A verdade é muito melhor.
Simples e direto.
As vezes machuca, mas também pode fazer um bem danado.
O que faço pra você é de coração.<…
Visão-Então, ao contrário do que se supõe hoje em dia, a educação é uma atividade individual?
Visão-Então, ao contrário do que se supõe hoje em dia, a educação é uma atividade individual?
Rohden- É iminentemente individual. Não pode ser uma atividade social. Ela se reflete na sociedade, …
FRANQUEZA x EDUCAÇÃO Há uma linha muito tênue entre
FRANQUEZA x EDUCAÇÃO
Há uma linha muito tênue entre a franqueza e a falta de educação.Algumas colocações menos inteligentes e insensatas poderão magoar as pessoas de nosso relacionamento.
…
A MELHOR EDUCAÇÃO É AQUELA QUE ENSINA EXTRAIR
A MELHOR EDUCAÇÃO É AQUELA QUE ENSINA EXTRAIR DO SER OS PRINCÍPIOS QUALITATIVOS DA VIVENCIA ILUMINADA
FAZ COM QUE O INDIVÍDUO VEJA O QUE É MELHOR NO SENTIDO VERDADEIRO E BOM PARA TODOS.
IN…
Visão- Além da teologia, há, na sua opinião, outras filosofias contrárias à educação nos chamados meios educacionais?
Visão- Além da teologia, há, na sua opinião, outras filosofias contrárias à educação nos chamados meios educacionais?
Rohden- Os "meios educacionais" estão cheios dessas filosofias. Veja o behav…
Faço cada noite o balanço do meu dia
Faço cada noite o balanço do meu dia: se ele foi estéril como educação pessoal, sou impiedoso com os que me fizeram perdê-lo… A vida corriqueira tem tão pouca importancia, e se parece tanto; a vida in…
#noite#autores#educacao#professor#antoinedesaintexupery#boanoite#motivacao#poema#infantis#reflexao